quinta-feira, 11 de julho de 2024

Lentidão

As coisas foram ficando mais lentas diante de meus olhos conforme o dia avançava. Como se diminuíssem a velocidade de um vídeo. Passei algumas horas trabalhando em cima de um contrato, mas depois de um tempo as palavras já não faziam mais efeito. Eu as lia, assim como escutava as pessoas ao meu redor, mas já não fazia sentido. Também a força dos meus membros foi diminuindo. De repente levantar o copo de água na minha mesa se tornou um esforço grande demais, preferi ficar com sede. Pensei em todo esforço necessário para ir embora, e pensei em simplesmente deitar no chão e esperar as forças voltaram. Pensei em ter de voltar amanhã, e me pergunto qual seria a punição se eu ficasse na cama o dia todo. Eles não entenderiam. Tentei pensar em coisas que me fizessem feliz, ou que me despertassem. Hoje tem a estreia da nova série dos OffRoad, Century of Love, e também tem episódios novos de The Rebound, We Are e I Hear the Sunspot, meu dia favorito na semana, mas mesmo assim, só penso em chegar em casa, ignorar as aulas da Escola Tomista que, depois de quatro meses, eu voltei a pagar, e me enfiar embaixo das cobertas, sem hora para acordar. Tentei pensar nele, e em como aquelas imagens ficaram fixas na minha mente durante todo o dia, o corpo dele nu e eu o percorrendo com meus lábios, minha língua e meus dedos. Senti então meus dedos gelados se enrijecerem, e caí na real: é apenas um dia frio em que voltei a um episódio depressivo, mais forte que os das últimas semanas, mas igualmente incompreendido. Sozinho. Encontrei uma figura conhecida ao voltar para casa, depois de dormir por quarenta minutos num ônibus. Assim como aconteceu mais cedo, o seu sorriso ao me cumprimentar passou lentamente, e fiquei imaginando ele colocando a mão por sobre a minha no meio de todas aquelas pessoas. Fiquei olhando para nossas mãos próximas, a minha no protetor da cadeira de rodas e a dele no encosto do banco, se eu movesse o braço alguns centímetros poderia tocá-lo, mas não o fiz, apenas fiquei observando até ser abruptamente interrompido e lançado para longe dele que, ao descer, quase não me dirigiu o olhar. E tudo continuava passando lentamente, e eu sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário