sábado, 13 de julho de 2024

Renovação de Desesperança

Depois da depressão profunda, de um dia inteiro na cama, veio a euforia. As ideias brotando, a mente sem parar, a empolgação. O que mais vem também é uma espécie de renovação da desesperança total quanto ao meu redor. 

Vejo, por exemplo, decorações de diversos tipos, que combinariam com casas de formas diversas, mas ai eu olho ao meu redor e vejo quantos quadros eu tenho que estregaram porque nunca os colocamos na parede, a espera da tal casa ideal. Sonho tosco e distante, impossível de se realizar. Me vejo então envolto sempre em bagunça, bagunça... Essa casa nunca chega, são adesivos de caderno das crianças que sempre esperam pelo momento certo, e ele nunca chega, porque ele não existe. E até tento fazer do momento atual o único que existe, o único que importa. Mas parece que também não tem dado certo. Estamos apertados, estamos sufocados, estamos endividados, estamos acumulando coisas sem sentido, estamos sem esperança nenhuma. 

Poderíamos mudar? Talvez sim. Reorganizar as coisas, tentar melhorar um pouco, mas parece que ninguém percebe isso. Parece que todos estão acostumados e satisfeitos com isso. Mas eles não percebem que isso está nos matando? Mas como pode algo aparentemente tão tosco ser tão destrutivo?

Tenho uma reunião logo mais, com as pessoas mais obtusas que já conheci. Espero ficar em silêncio, não quero nenhum tipo de relação com eles. Raça de víboras! Transformaram a igreja num circo e o Cristo fizeram de palhaço. Encheram de luzes como uma festa barata, cantaram, gritaram, bateram palmas como se fosse uma festa barata, em nenhum momento silenciaram. Ignoraram tudo que disse e ensinei em nome de uma pretensa evangelização. No domingo seguinte a igreja, apesar de durante seu evento ela estar completamente cheia. 

É a minha provação de paciência. 

"Tenho um apreço tremendo pelas minhas ideias e pelo meu trabalho, mas, na realidade, pense no seguinte: todo este nosso mundo não passa de um pequeno bolor que cresceu na crosta do planeta. E pensamos que pode haver em nós algo grandioso, ideias, obras! Tudo isso são grãos de areia." (Liev Tolstói)

Nenhum comentário:

Postar um comentário