terça-feira, 14 de agosto de 2018

De um casamento

Ontem participei do casamento de uma de minhas primas mais próximas, e fui um dos padrinhos dessa união. Queria ter colocado num papel as impressões que tive ainda ontem, principalmente durante a celebração, mas como não foi possível, tive de adiar até agora, quando o cansaço finalmente começou a cessar. Infelizmente isso significa que muitas daquelas belas impressões se perderam, mas talvez não seja tão ruim assim, afinal a fugacidade também carrega sua parcela de beleza e encantos. 

A experiência de participar de uma celebração do amor entre duas pessoas foi particularmente tocante no que diz respeito aquilo de que tratei alguns dias atrás, isto é, o desejo de unir-se ao amado para sempre, numa família.

Uma família nasceu do amor, e isso me mostrou que ele é força não só geradora, mas motora das nossas vidas. É o amor que dá a vida, e é ele que a mantém viva. 

Por alguns momentos eu fechei os olhos, e me imaginei ali, onde nunca quis estar e onde nunca sonhei chegar. E eu desejei baixinho, pedido a Deus que me ouvisse, e que me levasse até ali ao lado de quem amo. 

E de repente tudo se tornou mais colorido, música mais delicada, o ar mais doce... Foi como se ele estivesse ali, bem a minha frente, alto e maravilhosamente belo. Não consegui conter as lágrimas quando, em meu sonho, ele disse que me amava, e segurando minhas mãos me conduziu ao nosso para sempre!

Não demorou muito até que eu caísse de volta na realidade. Mas não foi de maneira abrupta, despertei de meu sonho lentamente, como quem acorda ao amanhecer com a luz do sol aquecendo a face. 

Embora eu já não me recorde mais dos detalhes da noite, essa foi a impressão que ficou, e acho que isso é suficiente, pois se imprimiu no meu peito esse desejo pela família, esse desejo pelo amor eterno. 

Perdoem-me as parcas palavras, e a expressão truncada, mas o cansaço e a fadiga ainda cobram de mim uma taxa, e acredito que preciso dormir mais um pouco. Talvez nunca consiga escrever o que realmente senti, mas é certo que esse sentimento eu vou levar comigo, bem aqui, no meu peito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário