quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Lindo céu

Bastou que eu me levantasse para perceber que algo havia de diferente na atmosfera do dia. Já não sentia mais aquele calor desagradável que fazia quando fui me deitar, e o ar que antes estava pesado agora era apenas uma leve e delicada brisa, que me acariciava o rosto. 

Me aproximei da janela e o que vi me encantou, o céu cinza e as delicadas gotas do início da chuva descendo vigorosamente numa profusão de cristais. Eu fechei os olhos e respirei fundo. Meu corpo, maltratado pela secura dos últimos dias, suspirou em alívio ao sentir a mudança na umidade, e o cheiro delicioso da terra molhada despertou os meus sentidos. Fiquei ainda mais atento aos barulhinhos no telhado, e muito satisfeito pela brisa ter se tornado um vento forte e frio. 

O sol não apareceu, mas se escondeu timidamente por entre as nuvens grossas, acho que ele também decidiu dormir até mais tarde hoje. O meu professor tinha razão, o tempo, a paisagem, não pode refletir um coração pequeno como o meu, mas o transcende tão infinitamente que o máximo que posso fazer, é refletir no meu coração, a paisagem que me cerca. Tudo o que posso fazer é ficar aqui, olhando esse lindo céu, e quem sabe fazer um pedido, de que as águas do céus me tragam o amado, que tenho certeza, também contempla esse mesmo lindo céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário