terça-feira, 14 de maio de 2024

Boa Noite

Ele, um amigo dessa vez, porque preciso começar a diferenciar quando digo algo assim, já que muitas vezes me refiro a pessoas completamente diferentes em textos próximos e parece que quero amar e bater na mesma pessoa, lapso meu, mas não sei resolver isso ainda. Talvez uma forma de ver isso é que, na realidade, quando falo Nele, em real estou falando de algo em mim que vejo vir à tona por ter visto no outro, sendo assim, não importando quem seja o Ele em questão, trata-se sempre de um aspecto de mim.

Enfim, depois desse excurso, ele, um amigo, me perguntou se iria dormir. É segunda, minha folga, e já assisti algumas aulas sobre eclesiologia moderna, fiz a barba e não me restou ânimo pra arrumar as unhas também, portanto decidi dormir, aumentando um pouco a dose do meu habitual coquetel de remédios para dormir. 

Não vejo razão para continuar acordado. Vou deixar todos da paróquia sem resposta, depois desse fim de semana, de shows e invencionices nas missas em "homenagem" às mães eu desisti. Sabia que minhas formações não vinham servindo pra muita coisa, mas as pessoas não querem liturgia, não querem celebrar outra coisa senão a si mesmas, numa autolatria ou, de certo modo, autofagia. Lamentavelmente não há nada que eu possa fazer. Então que, ao menos, me deixem em paz!

E quanto aos outros aspectos, estou tentando não pensar muito neles. Vou voltar ao trabalho, vão sugar o que puder de mim como parasitas, se estou um pouco dolorido ou distraído vão dizer que estou nervoso, sem perceber que, na verdade, estou assim porque tenho sempre que resolver problemas que poderiam muito bem resolver sem mim e que só querem sugar o máximo que podem. 

Então, se tenho pelo menos um dia miserável de folga, que possa dormir sem que me perturbem. Que fiquem com o seu deus do Eu, eu não tenho nada a ver com isso. Já com relação a ele, tem muito no que pensar, e nisso ocupo um posto perto de suas últimas prioridades, portanto não sou para ele mais do que um desconhecido, ao passo que meu amor não é aqui algo que para ele tem a importância que tem em mim. 

Logo, se não há amor, se não há Deus, se não há respeito, não há razão nenhuma para ficar acordado.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário