sexta-feira, 7 de junho de 2024

Quase lágrimas, outra vez

Me senti leve, mas não consegui encontrar tempo para deixar as lágrimas rolarem. Imaginei indo ao banheiro alguns minutos e fazendo isso. Impressionante como, mesmo em meio a tantas questões tão diferentes, eu ainda penso nele. Apenas nele. Mas de muitos, como falam os profetas.

Quase como Jeremias eu profetizo a dor da solidão uma vez mais. E tento aprender com a dor da Jerusalém desterrada, seguindo o conselho de Ovídio recordado por uma amiga, de que esta dor um dia possa me ser útil. 

E muitos sentimentos ao mesmo tempo. 

Ansiedade, 

medo, 

raiva, 

desejo,

tristeza profunda,

desespero e...

amor

amor?

Aquele dia me senti leve. Depois senti algo próximo do luto, e é isso que venho transmutando no momento, em algo que ainda não sei bem o que será. Sei que hoje, se tivesse tido tempo, teria chorado um pouco. 

"Era justo que, vez por outra, pelo menos a alegria viesse recompensar os que se contentam com o homem e seu terrível amor." (Albert Camus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário