quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bomba relógio

Eu sei que eu não deveria estar triste assim. Sei que para qualquer outra pessoa o que estou passando nada mais é do que o fruto da árvore que eu mesmo plantei. Nada mais é que do que a consequência da decisão que tomei. 

A partir do momento em que decidi dentro de mim que permitiria que aquele sentimento tomasse conta de meu coração o meu destino foi traçado. Esse sofrimento era inevitável, e no entanto eu sabia bem disso. 

Sabia mas fingia não saber. 

Como se eu tivesse construído dentro de mim uma bomba relógio. Sim, essa é a melhor comparação. E essa bomba por muito tempo pareceu nem existir, mas quando explodiu, lançou estilhaços por todos os lados e destruiu tudo, absolutamente tudo o que havia dentro de mim. 

Que sofrimento é esse de que tanto falo? É o de não me sentir amado. E note que disse "não me sentir" e não de "não ser amado". Essa é a diferença. Sou amado, e muito. Mas não da forma como gostaria, não da forma concebida pela minha pequena mente distorcida. E essa é a causa de minha dor. 

Sim, é bobagem. Uma grande bobagem. Mas essa é a minha dor. Não é nada se comparada com outras dores, mas ainda assim é ela que tem me impedido de levar uma vida feliz e normal, é tudo culpa dessa dor. É tudo minha culpa.

Mas eu deveria estar feliz. Deveria ser essa uma preocupação a menos, mas parece ser justamente o contrário, quanto mais eu deveria pensar assim, mais eu penso justamente o contrário. Mais eu permito que essa dor tome conta de mim.

Olhando para meu interior agora eu não vejo mais as sete cores do arco-íris, eu só vejo uma matiz cinza. Triste e melancólica. Como manchas que tomam conta de tudo, e que me fazem esquecer o que são as cores. Por isso tudo o que faço é chorar. Por breves momentos parece que as lágrimas são capazes de por para fora as coisas ruins que tem no meu interior. Mas tão logo elas cessam a dor retorna totalmente, ainda mais forte do que antes. Talvez eu não deva deixar de sofrer tão cedo. Talvez o mundo queira que eu sofra mais um pouco. Talvez haja ainda uma lição a ser aprendida. 

E eu continuo a alimentar todas essas coisas. Correndo para atender quando alguém me chama, na esperança de que um milagre possa acontecer. Olhando pelas janelas, esquinas e calçadas, esperando vê-lo em algum lugar, mesmo sabendo que ele não estaria num lugar como esse. E isso me entristece, pois na minha pequena mente incompreensiva meu amor deveria ser capaz de alcançar a todos. Deveria ser capaz de realizar milagres, de fazer todos se sentirem bem perto de mim. Mas é justamente o contrário, esse amor tem agido como uma espécie de fumaça venenosa, matando a mim e a todos ao meu redor. Não tem sido algo bom, ou agregador, apenas destruidor. 

Apenas destruidor.

Uma campainha a menos para atender
Um ovo a menos para fritar
Um homem a menos para cuidar
Eu deveria estar feliz
Mas tudo que eu faço é chorar

Choro, choro, não há mais riso  (Oh, eu deveria estar feliz)
Oh, por que ele partiu?
Eu só sei que desde que ele partiu
Minha vida ficou tão vazia
Mesmo que eu tente esquecer
Eu simplesmente não consigo
Toda vez que a campainha toca, eu ainda corro

Eu não tenho a menor ideia
De como parar de pensar nele (Eu deveria estar feliz)
Porque eu ainda o amo tanto
Eu termino cada dia como comecei (eu começo e termino cada dia chorando)
Chorando com o meu coração

Uma campainha a menos para atender
Um ovo a menos para fritar
Um homem a menos para cuidar
Não há mais riso
Não há mais amor

Desde que ele partiu
Desde que ele partiu

Ooohhh

Uma cadeira ainda é uma cadeira
Mesmo quando não há ninguém sentado lá
Bem, eu não quero viver sozinha
Transforme essa casa em um lar
Quando eu subir as escadas e virar a chave
Ohhh, por favor, esteja lá ....
Ainda apaixonado por mim

Uma campainha a menos para atender
Toda vez que a campainha toca, eu ainda corro
Um homem a menos para cuidar
Sem mais riso
Sem mais amor ...

Desde que ele partiu
Desde que ele partiu

Tudo o que eu faço é chorar.

(Tradução de um medley de One Less Bell To Answer e A House Is Not a Home de Burt Bacharach)

Nenhum comentário:

Postar um comentário