domingo, 30 de outubro de 2016

Vontades e conspirações

Nos últimos dias uma coisa tem me preocupado muito: o fato de tudo estar dando errado mas eu não conseguir delimitar o motivo por detrás disso...

Primeiramente eu acho que nem sequer estou mais vivendo uma farsa. Acontece que cheguei a tal estado de infelicidade que já não consigo mais esconder isso dos outros. É algo que se tornou visível em meu semblante. 

Eu sei que tem algo de muito, muito errado comigo. Sei que nem de perto eu sou como as outras pessoas. Que algo em mim afasta a todos, e no entanto eu não sei dizer o que é.

As possibilidades são tantas... Pode se tratar de minha aparência (afinal, quem iria querer um ogro de 48 kg enquanto pode ter qualquer outro cara desse mundo?), meus dramas constantes, minhas mudanças repentinas de humor, minhas neuras, paranoias (qual a diferença?), meus ciúmes, ou muito provavelmente minha carência exagerada. O que há dentro do meu universo interior que assusta tantos os outros? 

O fato é que pode ser tudo isso, ou algo que eu não esteja entendendo, que ainda não esteja óbvio, mas que aos outros o é, com toda a certeza. Do contrário não seria tão difícil pra mim me aproximar de outras pessoas. 

Talvez eu simplesmente não tenha sido criado para viver com outra pessoa. E isso seja algo que está fora de minhas forças modificar. Talvez eu não devesse tentar lutar tanto contra algo que já foi decidido pelo próprio universo. Talvez as coisas devam ser assim e não importa o que eu faça, nada vai mudar.

As pessoas vão sempre nos decepcionar em algum momento. Nós vamos falhar, com toda certeza, várias e várias vezes ainda. São verdades da vida que devemos aceitar. Não é porque eu amo alguém que essa pessoa me amará. Não é porque minha amizade é sincera que a dos outros também será. Nada acontece de acordo com as nossas vontades. O mundo continua a girar independentemente dessa vontade. 

Vontade

Nossas vontades são apenas ímpetos que nascem dentro de nossos corações e se moldam em desejos. São baseado em hormônios ou sentimentos, mas em qualquer caso sempre são inúteis. Ter vontade de fazer algo ou ter vontade de algo aconteça não necessariamente significa que vá acontecer. Muito pelo contrário, do pouco que conheço da vida diria até que é mais provável que não aconteça. 

Parece até que o universo inteiro conspira para nossa desgraça. Como se nada pudesse dar certo para algumas pessoas. 

Talvez seja necessário um constante equilíbrio no mundo. Nem todos podem ser felizes ao mesmo tempo e por isso alguns devem viver numa constante desgraça enquanto outros são felizes. Tudo bem se as coisas são assim, não poderia mudar uma lei do universo mesmo, mas ainda assim gostaria de respostas. 

Sim, respostas pois a aflição constante já está fazendo com que eu chegue ao meu limite. Eu cheguei ao ponto de desejar acabar com esse sofrimento a qualquer custo. Cheguei a desejar a morte. E admitir isso é algo doloroso também. 

Doloroso pois é admitir que ninguém me entende a ponto de me explicar os motivos por detrás de tudo isso. Todas as pessoas vivem em universos tão distantes do meu que a todos parece que sofro por vontade própria. Ninguém é capaz de entender de verdade o que se passa comigo. Doloroso pois todos os sentimentos que nascem dentro de mim se dispersam no momento exato que saem de mim em direção ao outro. Doloroso pois por mais que eu ame, não consigo me sentir amado por quem gostaria. 

Por isso cheguei ao extremo de desejar deixar de existir. Como o covarde que sou eu desejo fugir, apenas isso. Fugir para deixar de sofrer. Sei que nem de longe é a forma correta de se encarar as dificuldades da vida, mas ainda assim é a única forma que consigo lidar com isso. 

Só cheguei a esse ponto pois já não enxergo outra solução. Não vejo uma forma de conseguir sair dessa situação. A todo instante, onde quer que eu olhe, só vejo o que não quero e fico a sonhar com realidades que nunca existirão... 

Nada é real, e o que é real é apenas a dor... 

Dor. 

Dor e mais dor.

A realidade é apenas dor.

É por isso que eu desejo o fim de toda essa dor.

É covardia não querer mais sofrer? 

Pois mesmo que seja, pode me chamar de covarde. 

Eu não aguento mais essa dor que tem sido viver de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário