quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Quando você...

Quando você estiver triste, com o coração cheio
de mágoas, me procure. Se eu não puder ajudar,
prometo que tomarei um bom porre com você
e xingarei todos que te deixaram assim!
Quando você estiver feliz e quiser comemorar,
me procure. Se eu não puder ser aquela banda
que você deseja que toque, posso fazer muito
barulho, assobiando, gritando, cantando
e batendo as tampas da panela!
Quando você estiver pra baixo, me procure.
Posso não conseguir levantar seu astral,
mas prometo fazer de tudo para que
você não caia ainda mais!

Quando você estiver com medo de alguma coisa, 
me procure. Prometo que vou tirar um sarro da
sua cara, vou me virar do avesso de tanto
rir e você vai criar coragem na hora!
Quando você quiser choramingar pelos cantos,
me procure. Prometo contar muitas histórias 
horrorosas, uma pior que a outra e você
vai acabar com essas frescurinhas 
no mesmo instante!
Quando você estiver com uma confusão muito
grande na sua cabeça, me procure. Prometo
explicar minuciosamente o quanto você
não entende nada vezes nada!
Quando você começar a se irritar, por achar que
tudo que faço, é só para te irritar, me procure.
Então, nessa hora, farei você entender que
eu estou simplesmente querendo roubar
um sorriso seu, apenas porque:
Adoro você!

(Autor Desconhecido)

Mais um daqueles textos bonitinhos que eu encontro por ai e resolvo colocara aqui por motivos de que não tenho nada melhor pra fazer...

É assim que eu costumo agir na maior parte  do tempo, tentando agradar quem eu amo. Mas agora, nesse exato momento, tem sido diferente, eu não tenho conseguido sequer falar com a pessoa que amo, com medo de a magoar, e com medo de me magoar.

Acontece que eu sinto que tenho sido incompreensivo demais, e que tenho descontado demais nas pessoas as minhas frustrações pessoais, e por ser ela uma das pessoas mais próximas de mim, é talvez a que mais sofra com minhas loucuras.

Mas quem ama age dessa forma mesmo, seja para o bem ou para o mal da pessoa amada. Não dizendo que alguém que ame possa fazer algum mal proposital a amada, mas que acaba fazendo sem o querer.

É próprio de quem ama cuidar, dar atenção. Fazer rir quando se está triste, acompanhar nas loucuras. É próprio de quem ama zelar pela pessoa amada.

É próprio de quem ama cuidar.

E também as vezes é próprio de quem ama se afastar. Afastar-se para evitar fazer o outro sofrer, afastar também para evitar sofrer.

Não raramente a dor de um amor é tão grande que não cabe apenas no coração e acaba transbordando, Quem nunca ficou "doente de amor"? É assim que o corpo transfere para si a dor que antes somente o coração aguentava. É belo ver o companheirismo do corpo com o coração, mas é também triste ver alguém sofrendo por amor.

Sim pois por mais que o mundo esteja repleto de dor e desgraça como a fome, as doenças e tudo mais, a dor do amor terá sempre lugar especial no hall da dores, isso porque ela é, na maioria das vezes, fruto de nossas próprias escolhas. Por mais que alguém decida nos deixar ou trair, a decisão de amar essa pessoa ou não é nossa. Por ser um sentimento tão poderoso ele só pode ser construído, logo, a decisão de permitir que ele tome nosso coração ou não é nossa.

Mas afastar-se para evitar a dor do amor é também uma atitude contraditória, pois afastamos uma dor com outra, talvez maior, pois quem ama sabe o quanto dói ficar longe da pessoa amada.

Novamente volto a citar Shakespeare, que disse que "Todos conseguem compreender uma dor, exceto quem a sente." Ele aqui diz compreender no sentido de suportar. Ora, de fato todos conseguem falar em suportar o sofrer por amor, exceto que está sofrendo, que na maioria das vezes está definhando por dentro, tentando se mostrar forte por fora. Já aqueles que já demonstram no exterior o que sentem alcançaram o mais alto grau de dor, e estão doentes de amor.

Se alguém nunca sofreu por amor, é porque ainda não amou de verdade. Não que o amor seja o responsável pelo sofrimento, mas porque é próprio de quem ama sentir demais, e consequentemente sofrer demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário