segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Nada mudou

Eu jurei para mim mesmo que nunca mais escreveria para você, e eu gostaria de poder manter essa promessa. Assim como disse que nunca mais nos falaríamos, mas parece que o destino se recusa completamente a permitir que eu te esqueça.

E digo esquecer não mais naquele sentido de meses atrás, quando ainda estava apaixonado por você. Digo isso apenas como alguém que tem se obrigado a esquecer um dos maiores e mais importantes amigos que já teve. 

Quando me obrigou a acabar também com nossa amizade, como punição pelo meu desvario, eu pensei que isso tornaria as coisas mais fáceis para mim, e no entanto eu me enganei completamente. Acreditava que isso permitiria que eu matasse qualquer sentimento que tinha por você, e não só aqueles que nos eram indesejáveis. 

Mas eu não poderia estar mais enganado. Não só não se tornou mais fácil em absolutamente nada como ainda recebi em meu peito um golpe com uma arma tragicamente dolorosa: seu olhar de desprezo!

Acho que ter sido abandonado por uns, odiado por outros e ainda perseguido não significou em nada se comparado com o que sinto cada vez que olho para você e vejo que desejava na verdade que eu não estivesse ali. Incrível como um único olhar me transmite tantos sentimentos e como todos eles machucam como as gotas de chuva num dia frio. Como se eu recebesse dezenas de socos poderosos que me tiraram o fôlego e me prostraram ao chão, ofegante, doloroso.

Não sinto que perdi um amor. 

Sinto que perdi um amigo, e por isso dói tanto. 

Sinto que perdi alguém que viu minha alma eu seus momentos mais sinceros e que não gostou dessa visão. 

Agora não vejo mais a minha frente aquele garoto alegre e brincalhão de tempos atrás, vejo alguém que me trata como se fosse um estranho, distante, desconhecido. 

Sei que escrever aqui não vai ajudar em absolutamente nada. Você não vai ler. Sei que nada mudou entre nós. Sei que essa noite foi apenas uma travessura do destino. A cordialidade que usamos foi apenas para que os outros não percebessem que na verdade não nos falamos mais, que na verdade combinamos de nunca mais nos falar. Pois você acreditou ser melhor assim.

Não o culpo. Não me decepcionou, eu apenas via você de uma forma diferente. Também não lamento que não tenha me dado outra chance, muito pelo contrário, sei bem que me deu mais chances do que eu era merecedor, e que provavelmente eu teria estragado também quantas mais eu recebesse.

Pois eu sou um verdadeiro imbecil! Joguei na lama nossa amizade no momento exato em que decidi contar a você o que sentia. Como você mesmo disse, posso sentir, mas não preciso falar. Deveria ter sofrido em silêncio, sufocado tudo o que sentia em nome de nossa amizade. Era o mínimo que deveria ter feito.

Mas o tempo de consertar os erros já se foi. Não há mais amizade a ser resgatada. Não existe mais nada para salvar. O que um dia houve entre nós é agora apenas uma sombra fraca, enevoada pela embriaguez do vinho num passado distante que nunca mais voltará. 

Eu tive de me controlar, mais uma vez, para não me humilhar novamente, e embora tenha agido de forma fria e distante minha única vontade era de me jogar aos seus pés e implorar por perdão. Só isso, mas não poderia fazê-lo...

Seu olhar não me permitiu.

Tudo o que conseguia entender ao te olhar era: "Mantenha distância. Não quero você perto de mim." E foi o que eu fiz.

Nem me aproximei. 

Não tentei contato. 

Espero que não tenha tornado nada mais difícil para você. Algum dia quem sabe eu consiga seu perdão...

Não vou mais implorar. Não mais... Apenas deixar que o tempo faça seu trabalho... 

Mesmo que ele leve você para longe de mim cada vez mais... 

Tão distante...

É você quem espera a resposta do céu...
Eu deveria alcançar e te puxar para baixo, ou o que?
Estarei bem aqui, não muito longe.
Apenas respirando, mesmo perto, eu não posso te amar.

Eu quero esticar meus braços e te abraçar
Me aconchegar em seu ombro, para estar ao seu lado.
Mas por mais que eu te ame...
Por mais que eu te ame...
Não posso te abraçar!*

~

Uma noite inteira já se passou. 

Tive várias horas para organizar o pensamento, e no entanto continuo pensando da mesma forma. A dor que sentia enquanto ainda estava na minha frente não se foi, nem tampouco diminuiu. Eu apenas me acostumei com ela. Como também tenho me acostumado com sua ausência. Embora essa dor também não tenha diminuído em nada. 

Tudo o que essas horas conseguiram fazer foi imprimir ainda mais fundo no meu coração as impressões que tanto fugi para não ter. Só consolidaram o que eu já sabia e fingia não saber: que nada mudou entre nós. Continuaremos como dois estranhos, se encontrando aqui e ali obrigados pelo destino, mas que não aproveitaremos essas oportunidades. E nada vai mudar. 

Preciso aceitar, de uma vez por todas que acabou, acabou e não tem mais volta. Acabou e nada que eu possa fazer vai mudar isso. Uma amizade morreu, e no lugar dela não nasceu mais nada. Apenas murchou como uma rosa ao fogo e suas pétalas voaram com o vento. E nunca mais se ouvirá falar da sua beleza, apenas haverá uma pequena lembrança, de que um dia uma rosa bela ali viveu....

Nada mudou.

E nada vai mudar.

~

Nota: *Trecho da tradução de I Can't Hug You do Toey Sittiwat, parte da OST (Original Soundtrack - Trilha Sonora Original) de Make It Right - The Series. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário