sábado, 29 de outubro de 2016

Se fosse possível...

Admito, já estou a várias horas tentando te escrever essas palavras mas tudo o que eu ainda tenho é uma página em branco na minha frente. Acontece que não tenho ideias para escrever sobre nada pois só tenho uma coisa em mente: 

Você!

Já deve ter percebido que você está sempre em minhas listas de prioridades. Mesmo que eu esteja longe de todo o mundo, me afastando de todos quantos possam me machucar, você nunca está entre eles. Isso porque eu posso até desejar um mundo sem ninguém, mas não consigo conceber nem sequer a ideia de um mundo sem você.

Já notou também que o coloco acima de todos os outros amigos e até de minha família. Você não gosta disso, pois sabe que em minha mente eu alimento um sentimento que não deveria, mas continuo o fazendo assim mesmo. Insiste em me dizer que devo me aproximar mais dos outros também, mas uma coisa você não é capaz de entender: depois que entrou em minha vida, os outros passaram a ser só os outros e nada mais. 

Eu sei o quanto essa é uma atitude perigosa. Sei que eu não devia fazer isso pois, quando você for embora, como todos os outros, eu ficarei sozinho novamente. É apenas uma questão de tempo você se cansar de mim e me deixar pra viver uma vida onde não tenha de me suportar, sendo difícil como sou. 

Sei que isso será a causa do meu sofrimento quando tudo acabar e até nossa amizade se tornar apenas uma sobra vazia e fria do que já fomos um dia. 

Eu temo por esse dia, e rezo para que ele nunca chegue. Rezo para que você nunca saia do meu lado. Mesmo sabendo que isso é só uma questão de tempo, e como nada é para sempre, nós também não seremos. Um dia você vai me deixar, e nesse dia eu vou amaldiçoar mais uma vez meu destino, como se a culpa não fosse minha. Nesse dia eu sentirei em meu peito um vazio do seu tamanho. Nele ficará apenas o buraco de onde você fora arrancado e claro, as marcas de sangue do meu coração que mais uma vez morrerá em nome de suas fantasias. 

Você disse que se sentiria mal se eu deixasse de viver em razão do que sinto. Mas se esqueceu é justamente o contrário, eu estou exatamente vivendo como manda meu coração, em razão de sua existência.

Mas sua ausência me causa feridas tão profundas. 

Ficar tanto tempo sem te ver, sem te tocar, é uma abstinência horrível. É simplesmente como se tirassem todas as estrela do céu e o impedissem de brilhar a noite. Como se tirassem a cor e o perfume das flores, sobrando apenas uma casca vazia, sem nenhuma vida. Assim eu me sinto em sua ausência. 

Quando você está prestes a aparecer eu digo e juro para mim mesmo que irei me controlar, mas não é suficiente. Basta você aparecer pelo batente da porta para todas as minhas barreiras serem jogadas ao chão. Sua presença é suficiente para me derrubar completamente, e para reorientar a minha órbita. 

Quando você está próximo de mim todo o meu mundo passa a girar ao seu redor. Acontece que é apenas um reflexo de como o meu coração está todo o tempo. Não há uma hora sequer do dia que eu fique sem pensar em você. Não há um só dia em que eu não fique a sonhar com seu beijo, e não há um só momento em que eu não deseje ser apenas seu, e ter você comigo. Sei também que não devia ter permitido que as coisas chegassem onde chegaram. Você é como um fruto proibido. Não deveria nem sequer cogitar a possibilidade de ter você comigo. Mas eu ignorei essa proibição.

Isso se tornou o meu tudo. 

Você se tornou o meu tudo. 

Minha razão de ser, existir e viver. 

E por isso tenho sofrido, poise sei que não deveria ser assim. Deveria ser por outra razão. Deveria existir por outra razão e deveria viver por outra razão, mas escolhi você, e essa escolha será a causa da minha desgraça. Quando tudo ruir, e você for embora de vez de minha vida, deixando-me sozinho e me privando não só de seu amor mas também de sua presença, essa decisão vai rir-se da minha cara, pois como um tolo eu caminhei por livre e espontânea vontade ao matadouro. Mas é também por livre e espontânea vontade que te amo. E mesmo sabendo não ser recíproco, continuarei te amando, até que chegue o dia em que eu não poderei mais alimentar tal sentimento.

Mais uma vez eu sei que esse dia chegará. Não se trata de uma questão de pessimismo mas apenas de realidade. Um dia chegaremos ao nosso limite e você vai caminhar por outro caminho, sem que eu possa andar ao seu lado. Até lá, eu só posso me esforçar para fazer dos nossos momentos os melhores tanto quanto for possível. E rezar para que esse dia nunca chegue, ou que ao menos tarde a chegar. 

Eu te amo e espero que nunca precise te dizer que "eu te amei", no passado, mas que eu possa repetir isso todos os dias, no presente, por um futuro indeterminado. Oh, como seria feliz se isso fosse possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário