quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O Anjo

E parece que finalmente os tentáculos gelados da loucura cruzaram os umbrais de minha residência... Sinto como se os últimos traços de sanidade tivessem fugido de mim, e me abandonado nesse oceano de caos, dor e sofrimento.

Já não tenho mais forças para nada. Seja para estudar, comer ou me relacionar. Cheguei ao meu limite, e no entanto, ainda não morri e nem tampouco consegui me recuperar. 

Milhares de problemas assolam minha cabeça e não sei como resolver nenhum deles. Não consigo dizer a ninguém a totalidade de tudo isso pois por mais que eu tente, nada faz sentido. 

Minhas palavras saem embaralhadas de minha boca, como se tivesse perdido a capacidade de me comunicar verbalmente, e muito embora esteja escrevendo aqui, tenho minhas dúvidas se o que tenho dito faz algum sentido.

Me encontro atribulado por vários e vários sentimentos conflitantes.

Amor. 

Apego. 

Ódio. 

Paixão. 

Tudo se mistura e tudo tenta sair de dentro de mim ao mesmo tempo, e no entanto eu só consigo ouvir os gritos desesperados de meu coração que nãoo consegue mais suportar tanta coisa.

Não consigo mais aguentar a pressão pra conseguir um emprego e adquirir independência. Não consigo amar meu namorado como ele merece. Não consigo deixar de amar quem não merece. Fico pensando em quem se foi, e em quem está indo... E tudo isso aflora junto, gritando, aos berros, me levando a loucura.

Não consigo comer nada já há três dias e mal tenho bebido também. Minha aparência é de alguém que passou o dia chorando, e de fato é só o que tenho feito. 

Alguns dizem que  preciso de terapia, outros que preciso ser internado. Eu já nem sequer tenho forças para saber o que é melhor pra mim. Minha única vontade é de ficar deitado, esperando o tempo passar até que a morte chegue. Não há mais sentido em continuar a viver. Não tenho mais motivos para lutar. 

Estou sozinho num universo desconhecido, que no entanto não é o mundo que construí. Ou talvez seja, depois do Apocalipse. Mas aqui não há nada nem ninguém.

Só o vazio da minha própria alma. 

O homem que amo não sente nada por mim. Não consgio amar como deveria o homem que me ama, embora o ame. Meu amigo me deixou e hoje me trata como um estranho. O mundo tem barulho demais, e eu não consigo pensar em nada, só em como tudo está desmoronando sem que eu possa fazer nada para impedir. 

Mas esse desmoronar não é aquele que eu desejei. Não era para ser assim. Eu desejei voltar ao nada, eu desejei a inexistência. Não desejei um mundo de dor e horror. Esse não é o útero primitivo do qual saímos muito tempo atrás, isso é só sofrimento. É só um mundo feio.

Não era pra ser assim...

Minha voz não alcança ninguém. Por mais que eu grite até que minha garganta sangre ele não me houve. Ninguém me houve. Eu estou sozinho, e a sensação é horrível. 

Não sei quantos dias ainda me restam... não creio que meu corpo irá suportar por muito tempo pois já sinto as fibras de meus músculos se dissolverem. Não tenho conseguido andar direito, tenho ficado cansado com frequência, sentido mais sono do que deveria ser normal. Só consigo imaginar que esteja acometido de alguma enfermidade que me conduzirá a morte.

Será esse o fim de minhas dores e sofrimentos? Será que assim eu conseguirei ver uma solução para a bagunça em que se encontra meu interior? 

Eu não consigo falar sobre isso com meus pais. Sei que deveria, mas não consigo. Não quero os preocupar com mais uma de minhas bobagens. Mas estou enlouquecendo. Sinto que não conseguirei manter a sanidade por muito tempo. Algo dentro de mim quer sair, e essa coisa não pretende fazer bem a ninguém, pelo contrário, quando olho para dentro de mim mesmo eu só vejo maldade, só vejo o caos, e nada de bom pode surgir daí... Vejo algo horrível demais para descrever com palavras, mas é algo que aterrorizaria a todos.

E ao mesmo tempo uma imagem contrasta com a dessa criatura.

Uma imagem jovem, de cabelo negros e pele clara, que vestindo uma roupa resplandecente me acalma e me traz de volta a paz e a tranquilidade. 

Mas essa tranquilidade dura pouco, somente o tempo em que esse anjo permanece comigo. Quando ele se vai o monstro domina meu corpo novamente. E só fico a me lembrar de sua presença amorosa, porém distante...

Eu quero que esse anjo permaneça comigo...

Por favor, fique comigo...

Não me deixe...

Não me abandone...

Não me odeie...

Eu só peço que me ame...

Me ame...

Me abrace...

E nunca se afaste de mim...

Fique comigo, eu imploro...

EU IMPLORO!

Eu te amo...

Não devia, mas amo assim mesmo. Mesmo sabendo que nunca será recíproco, sabendo que não me ama da mesma forma. Ainda assim eu te amo... Te amo como nunca amei ninguém em toda minha vida. E no entanto você ainda é um mistério para mim. Te amo mas sei que não me ama da mesma maneira... E eu só fico a desejar que seu amor se torne parecido com o meu amor. Mesmo sabendo que não deveria. Mesmo sabendo que seu amor já deveria ser suficiente como é. Eu não consigo me contentar com ele. Não consigo.

E esse egoísmo tem me matado por dentro. Eu tenho me matado aos poucos desejando seu amor com todas as minhas forças... E logo não terei sequer mais forças nem mesmo para viver, pois todas foram para amar você... Foi tudo por você, durante todo esse tempo, foi sempre você, meu anjo desconhecido, foi sempre você, o motivo por detrás de minhas lutas.

Mas você voou para longe de mim, e julguei ser capaz de te alcançar. Quanta prepotência a minha... Você nunca esteve ao meu alcance. Eu sempre estive atrás de você. E você nunca será meu... Não importa o quanto eu corra, não importa o quanto eu grite, você nunca me ouvirá e eu nunca conseguirei te alcançar, pois uma cobra que rasteja pelo chão só pode sonhar em voar pelo céu, mas jamais chegará a voar de verdade no céu pra onde ela tanto olha. 

E agora já é tarde demais... 

É tarde demais para evitar sentir o que já sinto. 

É tarde demais...

A morte já espreita ao meu lado... Ela já se preparara para me cobrir com seu manto, e me levar aos seus domínios. Mas não se preocupe. Mesmo lá eu continuarei amando você, e tenho certeza que ao lado de meu túmulo, conseguirei fazer nascer uma rosa, e com letras de sangue, escreverei o quanto eu amo você.

Eu amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário