sábado, 3 de dezembro de 2016

Sem significados

O seu cheiro ficou na minha cama, o seu gosto ficou na minha boca, mas dessa vez, o seu perfume não ficou na minha alma... 

Não que não tenha sido bom, foi simplesmente maravilhoso! Mas o tempo passou. Minhas prioridades mudaram, toda minha vida está diferente do que era dois anos atrás. 

Se ainda fosse naquela época, onde metade de mim ainda suspirava pelas noites a pensar em você, certamente hoje teria sido para mim motivos de êxtase, mas, como agora as coisas são diferentes, não foi mais do que um tempo bom, mas sem maiores significados do que isso. 

Naquela época o dia de hoje teria me enchido de esperanças e expectativas, mas felizmente eu posso dizer que essa fase já passou. A única marca que ficou foi a que superficialmente arranhou nossa pele, e se essas vão desaparecer depois de alguns dias, as outras não vão permanecer, tampouco.

Aquela marca de anos atrás nunca desapareceu completamente, hoje é uma cicatriz que trago no meu peito, como um lembrete do que sentia por você. Mas essa não é a única marca que trago no meu peito. Do outro lado se encontra aquele que é o símbolo da minha busca pela perfeição através da sabedoria. Sabedoria essa que me ensinou que o que eu sentia estava na verdade me matando. Mas isso ficou no passado. Os momentos que passamos juntos agora no presente carregam consigo outras características. 

Temo dizer que o hoje traz consigo apenas o prazer. A carência que eu e você curamos nos braços um do outro, mas que não vem a ser nada mais do que isso. 

Gostei de te ver, de ver que está feliz, alegre. Há muito não via felicidade em você como vi hoje e isso me deixou realmente muito contente. 

Você mudou. Não sei dizer precisamente onde, mas mudou. Não me refiro ao seu cabelo, nem a nenhum aspecto do seu corpo, mas você mudou. Isso significa que ambos mudamos. Já não somos mais os mesmos de anos atrás. Eu não sofro mais por você e você não... Enfim, nunca entendi muito bem o que você sentia. Talvez não sentisse nada, e eu sentisse por dois. Mas agora, nenhum de nós sente, e isso é bom.

Bom pois podemos passar tempos assim juntos. É bom, prazeroso, e sem cobranças, sem responsabilidades. O que poderia ser melhor que isso?

Seguimos em frente, ou melhor, eu segui em frente. Não sei o que você fez. Já não quero mais olhar para o passado, já sei onde estive, trago comigo as cicatrizes desses tempos, mas a partir de agora seguirei olhando para frente, pois é lá que está meu futuro. Não quero mais olhara para os lados, tampouco, pois aprendi que isso também só nos atrasa. 

Não vejo você nele comigo. Não quer dizer que não exista essa possibilidade, mas o meu futuro é algo que construirei sozinho. Se quiser, pode vir comigo, mas não espere de mim o mesmo grau de insanidade de anos atrás que fizeram de mim completamente dedicado a você e cego para as minhas próprias necessidades. Minha prioridade agora está no meu restabelecimento emocional, e para isso eu tive de me desfazer de tudo o que me fazia mal, e entre essas coisas, estava aquele sentimento perturbado. Tudo o que possa, ou não, vir a acontecer de agora para a frente será menos intenso e mais real do que antes.

Mais uma vez: 

Você mudou. 

Mas eu também mudei. 

Nós mudamos!

E nossos caminhos se cruzaram mais uma vez. Pode não significar nada, ou pode significar tudo, mas isso não importa, pois o dia de hoje não foi cheio de significados profundos como nossa história. Foi só um dia, sem significado. 

Sabe, cheguei num ponto onde estou cansado de colocar significados profundos para tudo o que acontece comigo. Isso me cansava, me deixa exausto na verdade. Cansei mesmo. Os significados serão agora somente para aquilo que realmente tem alguma importância, no mais, as outras coisas serão todas vazias e sem significado para mim, pois já não há mais estabilidade emocional para tudo.

Acontece que eu sempre dei valor demais a tudo o que me acontece, e chegou um momento em que tudo estava tão repleto de significados que estava se tornando pesado demais para carregar. Por isso me livrei de tudo o que não precisava levar comigo. Despejei algumas dessas coisas aqui, outras eu enterrei, e a maioria eu simplesmente deixei que se fossem com o vento. 

E elas foram... Voaram sem direção até que saíram de minha vista, tornando o meu fardo leve, suave. 

E assim será também com o que se passar daqui pra frente: Vou guardar o que for preciso e deixar o resto voar livremente com o vento, tão livre quanto eu gostaria de poder voar, sem as amarras do chão a me prenderem aqui...

Serão livres, para ir ou para ficar. 

Assim como as pessoas que na vida entrarem. 

Também serão livres, para ir ou para ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário