quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Tweets do Pe Fábio que merecem atenção

Posso não ser o maior admirador do Pe. Fábio de Melo como sacerdote. Francamente, só o vi celebrando Missa uma vez na vida (sem contar a concelebração bizarra com o Papa Francisco na JMJ) e na ocasião ele me celebrou uma missa pelos fiéis defuntos no dia de São José, quando essa missa naõ é permitida. Loogo, ele não é exatamente o meu exemplo de sacerdote. Mas não o culpo, ele nunca desejou ser exemplo pra ninguém, penso eu. 

Enfim, quando o assunto é midia social no entanto, eu me torno um grande admirador dele. Na verdade, acho que ele poderia largar a batina e se dedicar a isso em tempo integral. Eu daria total apoio. Digo isso pois, em se tratando de tweets, pensamentos e snaps, o cara é um gênio. Sério, eu compartilho absolutamente tudo que ele publica... 

Eu gostaria de ir comentando alguns que achei interessante, mas sinceramente, estou sem cabeça pra isso hoje. Outras daquelas crises, ou bloqueios criativos. E pra ser sincero, nem pra falar sobre isso eu estou disposto hoje. Apenas não quero falar sobre nada.

Só quero ficar aqui, quieto, sozinho, no escuro, deixando a minha mente vagar livremente por universos mil sem se deter em nada em especia... Vai que daqui pra madrugada não me surge alguma inspiração e eu resolva voltar? Se assim for, voltarei noutro post, esse aqui, vou deixar só com os tweets do Padim Fábio mesmo...

O amor só se confirma depois da decepção. Antes disso pode ser mera projeção, postura infantil de querer no outro o que deveria ter em si.

Movidos pelas paixões ficamos impossibilitados de tocar a verdade do outro. Ninguém é obrigado a corresponder ao que dele imaginamos.

Ao desalojar as ilusões que nos aprisionam, ao abrir mão das expectativas infundadas, passamos a enxergar o que de fato pode nos pertencer.

A insistência em perseguir o que não temos priva-nos de perceber o que já nos foi dado. Desistir também pode ser exercício de amor-próprio.

Um dos aspectos que mais evidencia a evolução de um ser humano, é a perda da necessidade de se mostrar melhor que os outros.

Isso é tudo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário