sexta-feira, 3 de junho de 2016

Aborrecimentos

"Te disseram que você deveria ser uma boa pessoa, e fazer o melhor com o pior que recebesse dos outros. Te ensinaram o significado do perdão, olhar os outros com compaixão, saber se colocar no lugar de outrem. Te pediram pra que sempre mantivesse o sorriso estampado no rosto e a cabeça erguida, independente da força com que a vida te batesse. Te disseram que o melhor remédio após uma queda é levantar-se, e provar que é forte pra continuar seguindo em frente, por mais terrível que seja o terreno. Mas esqueceram de dizer que as pessoas gostam de quem tudo perdoa, e erram sem pensar duas vezes, magoam como se nada fosse mudar. Esqueceram de dizer que você irá se desculpar muitas vezes durante a vida, e nem sempre irão aceitar seu pedido de perdão. Poderiam ter te falado que ser a melhor pessoa em qualquer situação, te colocará numa sarjeta fria e escura, até você preferir estar morto. Esqueceram de dizer que levantar-se às vezes é loucura, e o melhor a se fazer é poupar-se de esforços inúteis, colocar as mãos na nuca e observar a imensidão do céu. Esqueceram de dizer que as pessoas estão sempre de partida, não disseram sobre a miséria, sobre os suicídios e a causa deles. Não disseram que continuar sorrindo pode ser mais doloroso do que derrubar até a ultima lágrima. Só te fizeram acreditar que o mundo seria melhor caso você também fosse, e nunca é." (Sean Wilhelm)

Exatamente assim meu povo (com quem eu to falando eu não sei...), mas a sociedade por vezes espera muito de nós, e quase nunca consegue oferecer aquilo que exige. As pessoas exigem respeito e educação acima de tudo, mas dificlmente são capazes de respeitar ou de tratar a todos com a educação que desejam para si. Particularmente, desde bem novo aprendi a nunca fazer para os outros aquilo que não queria para mim mesmo, e assim tenho vivido até hoje. E como tem sido difícil manter essa postura. Tantas coisas que gostaria de dizer e não digo; Pensando bem, que fracasso de pessoa eu sou nesse ponto. Para quem observa de fora, devo ser apenas um garoto maleável, que faz tudo o que os outros mandam para evitar aborrecimentos. As decisões que eu tomo devem parecer apenas o mundo me manipulando para os estranhos. Realmente, muitas vezes faço coisas que não gostaria somente para evitar aborrecimentos. 

Aborrecimentos.

Palavra que tem definido meus dias nas últimas semanas. Tudo tem sido um grande, contínuo e interminável aborrecimento. E quando digo tudo, é tudo mesmo. Se acordo cedo, fico aborrecido por estar com sono. Se acordo tarde, fico aborrecido por não ter aproveitado a manhã. Se tem muitas mensagens no WhatsApp, fico aborrecido por não me deixarem quieto. Se não tem muitas mensagens no WhatsApp. fico aborrecido por ninguém pensar em mim. E assim, aborrecido, eu tenho passado meus dias. Garanto que isso também signifique que tenho sido um aborrecimento para os outros, que tem de aguentar meu mal humor permanente e minha cara fechada pra todo mundo. Paciência.

Minha mãe tem pedido pra eu sair do quarto constantemente. Meu pai pede que eu pegue um pouco de sol. Meus amigos me chamam pra sair. Mas não quero. Aqui é o único lugar onde posso ficar sem que me machuquem de novo. E pensar que trouxe quem me machucou pra essa mesma cama... Até tinha combinado de ir acampar com uns amigos esse fim de semana, mas só em pensar isso hoje me du uma baita dor de cabeça que me deixou de cama. É outra característica do aborrecimento, essa dor de cabeça. Tudo me faz sentir essa dor. Seja discutir com alguém ou simplesmente ir na esquina. E ela não passa com a mesma facilidade que começa, e nem o Lexotan tem ajudado muito, embora me deixe calmo.

Ai ai, qual será a luz no fim desse túnel escuro e frio? Vou conseguir ainda um dia voltar a sorrir, feliz de verdade? Feliz como fui um dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário