domingo, 26 de junho de 2016

Apenas um cara no caminho...#2

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite. Amanhã, Ontem e Hoje. Sem dia, sem hora, sem por que, muito menos pra que. Com razão, sem razão, acreditando ou não. Lembra de mim, não esquece, mesmo que não esteja afim, me queira bem, pois é desse jeito que te quero também. (Jorge Luis Veloso Antunes)

Esse foi um dos poemas que me fizeram ficar sorrindo pras paredes ontem a noite. Na verdade nem faz sentido ficar feliz com isso, mas as palavras ainda tem certo pdoer sobre as pessoas. E acho que comigo não é diferente.

O afeto é uma coisa engraçada, surge de um desejo de companhia estranho, e de repente, você se pega querendo falar ou estar cada vez mais perto daquela pessoa. Nasce do nada e ocupa boa parte da nossa mente. Pensa bem, seríamos muito mais produtivos se não houvesse preocupação com esse tipo de sentimento. Por isso que eu também não posso deixar de concordar com quem disse que "sentimentos são fraqueza, eles nos cegame  nos desviam do sentido do dever." Porque faz todo sentido. Quem não perde tempo se preocupando em realizar fantasias bizarras motivadas por hormônios descontrolados, tem mais condições de ser bem realizado nas atividades que desenvolve. 

Então, a pessoa está bem, concentrada nos seus objetivos, cumprindo suas planilhas e prazos corretamente, preocupando-se somente com sua obrigação. De repente surge então uma criatura ser vergonha, que desvia por completo todo o pensamento da pessoa. Logo, aquele que só consegui pensar em cumprir seus objetivos se vê a deriva do desconhecido, tentando realizar suas fantasias patéticas.

Penso que essa mania de encarar sempre as coisas de um modo dramático seja um fardo pra quem convive comigo. Deve ser um porre conviver com alguém que fica sempre com a cabeça no mundo da lua, e com o coração vagando por ai, sem direção, sempre suspirando por alguma paixão. Eu não vou mentir, no entanto, poderia muito bem ter continuado onde estava antes de começar a namorar, estaria com um futuro mais garantido. E agora, aqui, a deriva, vagando a espera da resposta de um dos lugares onde deixei currículo. Mas não, se o zé-mané aqui não tivesse se apaixonado pelo primeiro cara que me chamou de amor, eu não precisaria estar passando por toda essa humilhação agora.

E por fim, me encontro eu aqui, sem um caminho a seguir, apaixonado por sofrer enquanto caminho sem direção. Dá pra ser mais inseguro? Sinceramente, se eu fosse meu pai já teria me internado em alguma clinica publica no interior do estado da mãe Joana e me largado lá mofando ad aeternum.

Vida que segue.

Mais tarde eu voltar pra igreja, cantar na Missa hoje a noite. Mesmo sendo quase um crime sair dessa cama tão quentinha. Hoje de manhã tambpem foi bem complicado de servir. Além do frio, uma criaturinha chegou cedo, ficou me encarando mas não teve a descência de me cumprimentar, e o pior é que eu nem sei o motivo concreto de ele estar agindo assim comigo (brincadeira, sei sim, só não quero assumir essa responsabilidade), mas ainda assim, baita infantilidade (de ambos, admito). Vamos ver que fnal bizarro e inesperado o destino nos reserva pra essa novelinha mexicana. 

Ta vendo? Mais um caso em que eu teria me dado bem se tivesse ignorado os meus sentimentos. Ainda teria um amigo do meu lado e dores de cabeça bem menos frequentes. E assim podemos aplicar esse mesmo principio a basicamente tudo na minha vida que se refira a relacionamentos. Mas vamos olhar o lado bom de tudo isso? Desculpa não tem nenhum. Tchau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário