segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Começos

Mesmo entre a correria dos dias ainda encontramos tempo para sonhar... Acontece que somos pessoas sonhadoras, por natureza ou necessidade, mas o somos.

Olho ao meu redor e vejo quantas pessoas estão fazendo planos para o ano que se iniciou. É bonito ver o quanto algumas pessoas querem mudar. Há quem queira emagrecer, para sentir-se melhor consigo mesmo, há quem queira ganhar dinheiro, por motivos óbvios. Mas há quem sonhe com mudanças mais profundas.

Há aqueles que, como eu, desejam que durante esse ano, consigam melhorar como pessoa. Não quero nada de extravagante, apenas desejo que minha cabeça se organize um pouquinho mais, e que meu coração aprenda a sentir com mais calma, que ele possa entender o significado de equilíbrio. 

Eu quero crescer, amadurecer e compreender donde me vem esses sentimentos tão poderosos e tão destrutivos. Quero entender como posso amar meus amigos sem que isso se torne predatório ou prejudicial pra nenhum de nós. Quero gravar bem fundo na minha pele que o amor é algo que vem naturalmente, que não preciso me humilhar para tê-lo. Quero entender essas coisinhas bem, mesmo que leve tempo e que a lição seja dolorosa, afinal, essas lições são essenciais pra uma vida de verdade não é mesmo? 

Temos sempre que buscar o crescimento, o aprendizado, o aperfeiçoamento. Claro, não creio que haja em nós uma perfeição última, como um estágio evolutivo onde não possamos mais crescer, mas acredito sim que cada novo aprendizado contribui com nossa perspectiva e assim, nas próximas experiências, teremos o conhecimento passado nos ajudando a crescer e aprender com elas. É um ciclo interminável onde novas experiências nos possibilitam novos aprendizados, que por sua vez nos conduzem mais uma vez a novas experiências. 

E assim vamos (eu vou) crescendo, aprendendo.

Como uma grande escola, existem momentos de incompreensão, de dúvidas e dificuldades, mas no final sempre tudo se resolve, mesmo que seja de uma forma inesperada.

Dizer isso aqui soa engraçado, já que estou mostrando um ponto de vista simples e até bonito sobre as dificuldades e o que aprendemos com elas, mas até mesmo nisso eu venho tentando melhorar, ir mais devagar. Pegar mais leve na força com que eu sinto, penso e digo as coisas.

Aos poucos tudo vai se encaixando, e a grande imagem da vida vai se mostrando, o que será que há nela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário