sábado, 14 de janeiro de 2017

Ilusão

Dizem que os sonhos são reflexos dos pensamentos que temos durante o dia. Nunca tive argumentos para contradizer isso pois quase nunca me recordo dos meus e quando o faço, é sempre sobre algo que realmente fiquei pensando durante o dia, logo acredito que seja uma afirmação verdadeira.

Mais uma vez eu me vi sonhando com ele, mesmo sabendo que deveria acordar quando fosse levado para esse tipo de mundo. Mas ainda não tenho esse tipo de domínio sobre meus sonhos, não consigo fugir deles somente por querer. Infelizmente.

Até então o momento em que eu consiga ter controle sobre os meus sonhos ou sobre os meus pensamentos eu devo ser afligido com essas viagens forçadas para vê-lo.

Isso me irrita.

Me irrita ser levado em sonho e pensamento para ver alguém que não se importa comigo. 

Me irrita não ter controle sobre nada. 

Me irrita quando as coisas saem dos trilhos e eu não tenho experiência suficiente pra saber que atitudes tomar nem sei onde tudo vai acabar. 

Não saber me irrita. 

Não conseguir agir me irrita. 

Não ter controle me irrita. 

Não ter força me irrita.

Andei percebendo que tenho ficado irritado com muito mais frequência que antigamente. Não que eu fosse um primor de paciência antes, mas o nível do meu nervosismo chegou a pontos extremos.

Quando perco a paciência, a razão também vai embora. Eu me vejo então num beco escuro e vermelho como sangue. Quando recupero a razão, depois e alguns momentos, só me vem o gosto de sangue e ferro na boca e dores por todo o corpo. Minha cabeça parece querer explodir depois de um acesso de fúria e minhas mãos ficam roxas pela força com que pressiono as unhas sobres as palmas.

Os motivos que me levam a esses acessos são sempre variados, mas possuem em si uma gênese em comum. Sempre são situações em que eu não tenho controle algum sobre o resultado de minhas ações.

Podem ser desde situações simples, como ser acordado no meio da tarde ou que me peçam para sair quando estou quieto até situações mais complexas, como uma reunião onde os ânimos se exaltem e eu tenho de controlar a todos. Isso tudo me irrita.

Pessoas desleixadas me irritam. Não ter zelo e nem cuidado com o que é importante é imperdoável pra mim. Costumo perder sempre a paciência com isso. Infelizmente quero que as pessoas pensem e façam as coisas como eu penso e faço. Toda vez que perco a paciência é motivado por algo assim.

Isso me fez perceber uma coisa: meu nervosismo está ligado diretamente a minha imaturidade. O fato de eu me irritar tanto com coisas bobas e pequenas só mostra que eu não sei lidar nem com os mínimos problemas de uma pessoa madura.

Essa imaturidade faz com que eu tenha sempre a reação de uma criança frente aos problemas da vida adulta e por consequência, por obviamente não ser possível resolver nada dessa forma, eu me angustio, e nessa angustia me vem a raiva que num acesso de fúria quer destruir tudo ao meu redor.

Se quero tratar a minha paciência, preciso tratar primeiro a minha imaturidade, pois uma está ligada a outra. Acredito que conseguindo compreender como resolver o problema da imaturidade, estaria resolvendo também o problema da falta de paciência.

Tudo está ligado a isso. Por isso eu me sinto atraído por rapazes mais novos, por pensar como eles, de forma imatura. Por isso me irrito com situações do cotidiano, por pensar como uma criança já sendo um adulto. Por isso encontro problemas onde não existem e por isso me irrito com facilidade. Por ser uma criança que não cresceu, com medo do mundo lá de fora que me assusta.

O resultado é exatamente esse: uma criancinha assustada, se escondendo debaixo da cama e fazendo barulhos para tentar assustar quem quer que se aproxime dali. Essa criança pensa ser um monstro, um tipo de demônio que pode assustar a todos, mas na verdade quem a vê sente pena, por ver o quão grande é sua ilusão.

Ilusão.

Querer ter controle sobre tudo é ilusão. 

Querer ter domínio sobre tudo é ilusão. 

Querer viver para sempre num mundo de fantasia também é ilusão. 

Tenho vivido todo esse tempo num mundo de ilusões. 

Tudo ao meu redor é ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário