quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Preconceitinho

Eu sempre fui uma pessoinha que muda muito de opinião... É engraçado por exemplo, olhar para o meu eu de alguns anos atrás e ver como somos diferentes, e tão iguais ao mesmo tempo! É simplesmente incrível, parece que a única coisa que não mudou foi a minha mania de mudar.

Claro, exagero meu dizer que isso foi a única coisa que não mudou, algumas coisinhas por exemplo continuam iguais. Ainda gosto de musica japonesa, e embora as coreanas e as tailandesas tenham me conquistado, as primeiras ainda tem lugarzinho especial no meu coração... Mas outras concepções mudaram completamente. Não me vejo no entanto como uma outra pessoa hoje, mas como a mesma pessoa de ontem, só que um pouco diferente.

E as mudanças são orgânicas, nem sempre indicam uma linha evolutiva, mostrando que ao fim eu possa atingir um grau de perfeição ou algo do tipo. Mas elas ocorrem a todo momento. As vezes acordo bonzinho, amorzinho, pensando em flores e pôneis fofinhos (eca!) e depois de uma ou duas horas fico imaginando como seria divertido ter uma arma de destruição planetária e mandar o mundo todo pro além. Essas coisas fazem parte do meu cotidiano. 

As vezes eu também surto e me vejo fazendo uma coisinhas sem noção, como ficar agitando um lápis ou caneta na frente da televisão ouvindo alguma orquestra... Mas aí, quando me vem algum pensamento do tipo "isso é coisa de maluco" eu penso "Se me faz bem, não consigo ver um motivo pra não fazer.." Sim, eu começo a discutir comigo mesmo, e a apresentar argumentos pra me deixar bem com minha própria consciência! Não tem sido fácil, porém tem sido bem divertido ser eu.

Uma das coisas que mais me surpreendeu nos últimos tempos foi o fato de eu ter pedido pra começar a fazer terapia. 

Me lembro que, alguns anos atrás eu fui obrigado por minha mãe a fazer por alguns meses, mas eu odiava tanto aquele cara que logo desisti. Mas dessa vez foi diferente, eu mesmo tive a iniciativa de começar a fazer pois eu vi que já não conseguia resolver meus probleminhas sozinho.

Antes eu concebia psicólogo como coisa pra gente doida, do tipo que vê coisas e ouve vozes, e sim, se isso acontece acho que seria bom procurar uma ajudinha profissional. Mas eu que não vejo coisas nem escuto vozes, só as vezes, também posso tirar algum proveito disso.

E lá fui eu e hoje mesmo foi um exemplo disso. Passei 40 minutos numa sala com uma completa estranha contando meus problemas, traumas e ansiedades pra ela ininterruptamente. E por algum motivo isso foi tão bom... Acho que sentia a necessidade de falar isso, de novo, mas diferente das outras vezes eu saí aliviado. 

Então, primeiro eu tive de romper com meus próprios preconceitinhos, e reconhecer que minha pequena mente distorcida precisava de ajuda. Quantas vezes a gente não passa então por situações complicadas e difíceis por puro orgulho? Pois bem, tava sendo assim comigo. 

Óbvio que não estou bem, nem curado do que quer que seja, mas acho que aceitar que preciso de ajuda foi um primeiro passo importante. 

Por hoje eu continuo sendo um bobinho apaixonado. Cresci por fora, mas por dentro continuo imaturo, mas é aí que tá, por quê eu deveria crescer?

Vamo ver no que vai dar né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário