quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Lição


Então, as vezes a gente precisa soar repetitivo para fazer-se entender OU para gravar ainda mais fundo no nosso peito alguma lição...

De qualquer forma, mais uma vez eu passei a me incomodar com a frialdade inorgânica das pessoas. Mas a impressão de hoje veio também com um insight e uma conclusão acerca de mim mesmo. 

A primeira impressão foi a de que eu continuo a viver num meio onde as pessoas não sentem quase nada, e eu sinto demais, em todos os sentidos!

Desde muito novo eu já percebia isso em mim, que eu dava demasiada importância a coisas que para as outras pessoas eram triviais. E isso desde aquela época já me incomodava, quando via que as coisas que eram de grande importância para mim, que eu amava na verdade, os outro viam com desprezo e desdém. 

Em todos os aspectos de minha vida essa intensidade é observada. Desde uma música, que eu não consigo simplesmente ouvir, pois preciso ouvir de forma apaixonada e repetitiva, para marcar bem fundo na minha alma a mensagem que nela contenha, mesmo que não contenha nenhuma.

E no tangente ao meu emocional, não poderia ser diferente. Eu não consigo gostar superficialmente. Ou gosto de verdade, apaixonadamente, ou não gosto nenhum pouco. 

Já disse isso muitas e muitas vezes, o amor é algo poderoso e arrebatador, ao menos para mim. E eu sempre quis ser um daqueles garotos que não se apegam a ninguém, mas sempre falhei miseravelmente nessa empreitada. Que sou um homem eternamente apaixonado, isso é fato, mas não ser correspondido deixou em mim marcas profundas de rancor e medo... 

E mesmo depois de tanto tempo, a frieza dos outros ainda me incomoda. As pessoas não demonstram nada, não admitem sentir nada.

Eu busco uma pessoa feliz, que me faça feliz, e que seja espontânea. Que fale bobagens comigo madrugada a dentro. Mas essas pessoas sumiram.

Não.

Elas não sumiram. 

Isso não é verdade.

Elas não demonstram isso pois não sentem. Logo, ninguém vai demonstrar algo que não sente. As coisas são assim, é assim que as coisas são. Ninguém demonstra amor de verdade se não ama verdadeiramente. E isso, é algo que agora está marcado no meu coração, como que escrito com fogo, pois eu nunca mais quero esquecer dessa lição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário