sábado, 14 de janeiro de 2017

Sombra da lua. O céu ao amanhecer

Uma noite com ventos frios batendo nas janelas, uma playlist nostálgica no fundo e uma imagem gravada no meu coração... Seria só mais uma noite comum em que fico pensando em coisas tristes se não fosse por um pequeno detalhe: a noite de hoje traz em seu vento frio o gosto amargo da derrota. 

Como se a sombra da lua me oferecesse um prelúdio da minha morte, do dia em que eu terei a certeza pregada na minha frente de que nunca terei o que tanto desejo. Essa sombra produz na minha alma um estranho sentimento de calma. Não que ela tenha cessado os ímpetos que fluem do meu ser na forma de vivas ânsias de amor, mas é como a calmaria antes da batalha, aquele segundo de silêncio mortal entre o disparar da flecha e o golpe atingindo em cheio o coração do jovem guerreiro desconhecido que apenas carrega consigo sua espada e no coração o desejo de lutar por seu amor. 

O vento frio no entanto rompe com esse silêncio nessa noite da mesma forma como a flecha corta o ar ao percorrer  caminho entre seu arco e seu alvo. Mas como a flecha só para ao acertar o centro de seu alvo, o vento também só vai parar de bater violentamente contra a minha pele quando tiver feito de mim sua vítima. 

Um guerreiro evolui lentamente até tornar-se um mestre, e possivelmente continua aprendendo até o dia de sua morte. Ao começar seu treinamento aprende a lutar com todas as suas forças, aqui até mesmo uma folha caída de uma arvore pode ser usada como arma para cessar a voz de seus inimigos. O segundo estágio é quando sua arma reside em seu coração. Aqui mesmo sem nada em mãos ainda consegue deter seu inimigo, com a força de sua vontade. O último estágio é o desaparecimento total da arma e da vontade de matar, é a compreensão do outro, do mundo e de seu coração, é a compreensão que faz o guerreiro se tornar um só com a verdade. 

Dizem ser esses os três estágios por onde deve percorrer um guerreiro que queira tornar-se um mestre. O primeiro estágio pode ser alcançado com treinamento, o segundo com experiência, mas o terceiro, esse só pode ser obtido com treinamento e experiência juntos. Alguns buscam no céu a sabedora da vida, outros na terra a força prometida, mas é só quando ambos, céu e terra, se encontram, é que o verdadeiro caminho pode ser trilhado e percorrido. 

Por isso esse vento não é a causa da minha morte. 

É sabedoria de vida!

Não consigo enxergar na sombra da lua, apenas sentir a brisa fria no meu rosto e no meu cabelo, mas o céu se tornará claro ao amanhecer e então eu conseguirei enxergar tudo o que agora me é escondido. Sob a luz da manhã eu irei desvendar todos os mistérios da noite escura, continuarei então a treinar sob a sombra da lua e a adquirir a sabedoria sob a luz do sol e então um dia, quem sabe, conseguirei me tornar o mestre de meu próprio caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário