terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Corre corre

Alguns dias reservados a uma reflexão mais profunda... Dias de uma concentração interior onde o exterior teve de esperar para ser contatado?! Nem tanto, na verdade era só preguiça mesmo... Mas não preguiça de escrever, preguiça existencial, preguiça de viver...

O mundo inteiro passou a andar numa velocidade que eu não consigo acompanhar, rápido demais para mim e meu coração. E então eu vou andando no meu ritmo, mas ainda assim vai ficando cansativo ver todos a sua frente, andando apressadamente sem observar nada ao seu redor. Mas eu não sou melhor por andar lentamente. Na verdade não o faço para aproveitar a vista do meu caminho, mas o faço para voltar-me para meu próprio interior e assim eu também perco a visão da paisagem. 

As pessoas correm, e correm em busca de seus objetivos, tanta gente passa o tempo todo e eu estou só...

Não entendo o mundo ao meu redor nem tampouco o meu mundo interior, não entendo nada, eu não sei de nada, e não consigo fazer nada, absolutamente nada. Sou apenas um miserável condenado a viver eternamente sob o peso de dúvidas sem respostas. 

Dúvidas

Respostas

Na verdade acredito que eu apenas tenho medo, muito medo de crescer, encarar tudo de frente e por isso me fecho em minha própria mente, na busca de algo que seja capaz de me levar a felicidade, mas dentro de mim não há mais nada, nada que possa me ajudar, nada que possa me levar até lá, que eu não sei onde é. E por isso fico andando por aí... Sem rumo, sem destino, sem futuro... Sem saber o que fazer nem para onde ir. 

Essa situação é horrível, é um sentimento de deriva, de estar vagando sem um objetivo, sem saber o que quer. Horrível... Como uma bússola quebrada ela não aponta para nenhum lugar e assim não pode guiar seu portador. Assim é como se sente quem não tem um objetivo, quem não tem uma ambição clara na vida... E assim eu vou tentando sobreviver, mas ainda não comecei a viver de verdade... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário