segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Busca por algo

Tenho buscado a paz
Uma paz
Uma tranquilidade
Uma razão


Mas não tenho encontrado mais do que apenas um vazio
Um oco
Um buraco escuro
Sem significado

Tenho buscado entender
Compreender
Aprender
Não me iludir

Mas quando fecho os olhos e busco em minha mente
As respostas para as perguntas
Só encontro o silêncio
E uma triste constatação

De estar sozinho
De ser sozinho
De não ter um objetivo
E nem um caminho

E isso me corta a alma
Pois ao menos quando lutava
Ainda que fosse uma batalha perdida
Sentia que tinha um motivo

Uma razão
Um caminho
Ainda que meu objetivo fosse ser morto
Pelo fio da espada do inimigo que eu mesmo criara

Mas não era como se sentir sozinho
Perdido
Não, isto está errado
Era exatamente igual

O inimigo sempre foi o mesmo
Apenas se vestia com uma capa diferente
Antes como uma capa branca e pura
Agora como uma capa escura e vazia

Eu nunca deixei de lutar
De viver na noite escura
Apenas caí
E sonhei com a confusão

Apenas percebi que não sabia o que buscar
Não sabia pelo que lutava
ou com o que sonhava
Ou que caminho trilhava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário