terça-feira, 30 de maio de 2017

Diferenças

Tenho um amigo hétero mais emotivo do que eu, e que conhece musicas melhores também. Um outro amigo gosta de matemática e escreve poemas melhores que os meus. 

Alguém algum dia disse que héteros são emocionalmente mais fortes do que nós, e que portanto não são tão sensíveis assim. Francamente eu discordo disso em absolutamente tudo. 

Primeiro por discordar dessa classificação entre pessoas dessa ou daquela orientação sexual. É bobagem. As pessoas insistem em nos classificar, em nos colocar em gavetas, rotulados, e isso é horrível pois nos limita, impõe barreiras onde não deveriam existir. 

Quem disse que homem não pode usar rosa, ou que mulheres não podem gostar de motos e filmes explosivos? Eu sou homem e não sei a colocação de nenhum time no campeonato carioca. Mas ainda assim as pessoas me olham estranho quando digo não conhecer tal atleta, ou por não gostar de Legião Urbana. Francamente, por que raios eu deveria gostar de tudo que os outros gostam, se já tem tantas pessoas assim gostando não precisam de mim. 

Eu prefiro ser eu mesmo, independentemente do que pensam que eu deveria ser. Gosto do meu batom vermelho, e das minhas músicas coreanas, de reger orquestras imaginárias e de achar os caras da ginástica olímpica uns gatos. E não tem nenhum problema nisso! 

Acontece que somos todos diferentes, em todos os sentidos, mas insistem em querer nos fazer como um padrão. Só que isso é uma iniciativa fracassada, pois de perto ninguém é igual a outra pessoa, e ninguém é normal, tampouco. 

Sei que muitas pessoas já escreveram seus manifestos a individualidade, mas até isso me incomoda. Me incomoda o fato de ser necessário dizer algo que todos deveriam perceber por si, que não devemos impor ao outro aquilo que é bom pra nós. Nossos gostos, nossas escolhas, só são perfeitas para nós que as fizemos, para qualquer outra pessoa soará estranho, e fará mal..

Por isso sou feliz sendo eu, e ser eu significa ser um ser em constante mudança, em constante redescobrimento, pois a vida e o mundo são grande demais para eu conseguir abraçar tudo de uma única vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário