terça-feira, 16 de maio de 2017

Se sentindo triste

Me sinto triste, e não era para ser assim. Me veio de repente, como uma onda, ou um nevoeiro, turvando minha visão, me privando de todos os sentidos. Quando isso acontece, não me resta outra escolha senão sucumbir nos braços de um sono pesado, mas que não me descansa em nada, pelo contrário, acordo ainda pior do que antes...

Inquieto, cansado, como se tivesse passado o dia executando tarefas árduas, mesmo não tendo feito nada. Talvez passar o dia tentando não pensar nele seja uma tarefa árdua...

Gostaria de me despedir, de dizer tudo o que sinto, mas não existe maneira da fazê-lo sem parecer estar alucinando, e de fato talvez eu esteja mesmo.

Onde estava com a cabeça quando me deixei levar por um sentimento tão poderoso? Qualquer um veria que é loucura pular de cabeça num lugar desconhecido dessa forma. Ainda mais para mim. Não era um lugar desconhecido, eu saltei sabendo bem o que me aguardava por trás daquela névoa profunda e encontrei.

Deveria estar feliz, pois encontrei o que sabia que iria encontrar. Mas meu coração sonhava com outra paisagem por detrás daquela névoa... Tolo!

Me sinto triste, e não era para ser assim. Mas eu escolhi fazer as coisas desse jeito, e portanto não tenho o direito de me sentir assim. Só que não tenho mais forças para fazer mais nada, sempre que penso demais no que devo fazer, sou pego por uma névoa que não me deixa escapar, e que não me permite sequer enxergar os laços que me prendem a esse mundo. Não consigo mais lutar, me defender, e mesmo assim ainda sinto ser capaz de dar a minha vida por ele...

Mas o que eu daria? O que um homem que não tem nada pode dar a outro senão sua vida? Donde me vem essa vontade tão grande de me sacrificar, de me desfazer de mim mesmo... Parece que estou sempre a buscar um motivo para morrer, mas nunca sou capaz de encontrar um motivo para viver... 

E de fato não o tenho, não tenho motivos para viver. Apenas não acabo com minha vida pois também sou covarde demais para isso, e meu coração se põe a inventar pretextos para eu não fazê-lo... Tolo!

Seria melhor acabar com isso de uma vez por todas, do que ficar insistindo num existência tão patética. 

Me sinto triste, e não era para ser assim. Mas pelo pouco que pude perceber da vida, será sempre assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário