terça-feira, 30 de maio de 2017

O canto das sílfides


Mesmo após tantos meses, ainda me vi sonhando hoje com você. Me veio ao pensamento num momento que pensava em coisas bonitas, e o que poderia nesse mundo ser mais bonito do que você? 

Seu cabelo negro me lembra o farfalhar dos cedros na brisa amena de uma tarde fresca. E como desejo eu poder afagar eu esses seus cabelos, com mão serenas quando em meu colo sua cabeça descansava. 

Seus olhos, mais belo que as miríades de estrelas numa noite de céu límpido. Os astros invejam com razão suas formas perfeitas, e só podem se contentar em iluminar o seu olhar nesse mundo, pois a beleza deles jamais poderia se igualar as suas.

Sua pele macia, clara, como a areia das praias é para o mundo um canteiro dos mais belos lírios, que exalam pelo mundo o perfume doce de sua virgindade. 

Seu sorriso é como o cantar dos pássaros, mas infinitamente mais belo do que esses, deles você tem apenas a aspiração de elevar todos a sua volta. Assim como todos elevam o olhar para fitar as grandes águias que cruzam os céus o seu sorriso eleva a alma daqueles que o veem.

Tais atributos não poderiam ser de um ser humano, mas de um deus que assumiu a forma humana, sendo mais perfeito do que qualquer um de nós. 

As sílfides cantam sua beleza, enquanto os anciãos invejam sua sabedoria. Creio que tenha sido você agraciado por Ea, tendo em sua mente sempre a capacidade de emocionar, chocar e desestabilizar as pobres mentes humanas que inutilmente tentam te abarcar. 

Que poderia eu fazer ante sua imponência senão me afastar em resoluta displicência? E fitar a distância o alvoroçar dos seus cabelos nas praias da vida, onde o mar se espalha infinitamente, como sua magnânima aparência se espalha impondo sua presença em meu pequeno coração apaixonado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário