domingo, 28 de maio de 2017

Por onde andam?

Obrigado por se preocupar comigo, por pensar em mim.

Não poderia imaginar que seria eu, dentre tantos outros, que teria a felicidade de dividir sua atenção com seu amado. 

E disse se preocupar comigo! 

Naquele momento meu mundo inteiro parou. Ligue pra NASA, tenho certeza que a terra parou de girar! O fato de ter percebido que faço parte de sua vida a ponto de se preocupar comigo fez de mim naquele momento o homem mais contente de todos. 

Ele pensa em mim! 

O cavaleiro de armadura dourada e olhos da cor do mar pensa em mim, um homem simples, pequeno e deploravelmente carente!

Para qualquer outro se trataria de uma coincidência, um fato sem importância, mas para mim se tornou tudo. Foi como se uma pequenina faísca se reacendesse em meu peito. E no meu peito congelado ela começou a espalhar o seu calor, que foi crescendo, até reacender o corpo que há muito já não vivia. 

Alguém tão indigno como eu só poderia pensar nisso como um sinal, por não sou merecedor sequer de seu olhar, que dirá de sua preocupação. 

Se pudesse me faria seu servo, me ajoalharia aos seus pés e juraria proteger com a minha a sua vida. Mas não chegaria a tanto, não seria útil a um senhor de futuro tçao grandioso. 

Tudo o que me resta então é sonhar com sua presença, com sua atenção, com seu toque, seu abraço, e quem sabe, com seu coração. 

X

Será que já é tempo suficiente para ter esquecido meu pecado? Será que já conseguiu me perdoar, e posso então arrependido voltar a te olhar?

Se fosse assim você mesmo teria vindo ao meu encontro. Só o que posso tirar disso é que está melhor sem mim, está melhor assim.

Ainda sofro ao ver sua imagem, parece tão feliz, tão realizado, não há razão para me querer ao seu lado. Você fez algo que eu nunca consegui fazer: seguiu em frente, tocou sua vida, se tornou o homem que sempre quis ser. Infelizmente não há espaço para mim em sua história. Eu apenas o observo a distância, como um fantasma sonha com a vida, ou como uma cobra que rasteja pelo chão ao sonhar com o falcão que voa alto lá no céu.

Como uma explosão nossa amizade nasceu, e como uma explosão ela se foi. Dizem que as coisas mais belas da vida são efêmeras como uma explosão, que aquele mínimo momento em que a existência se desfragmenta em milhares de pedação é a verdaderia beleza, que assim como a vida é passageira, finita. Como nossa amizade, que numa explosão deu origem a um lindo universo, mas que tinha em suas bases uma data limite para deixar de existir. O universo que um dia foi formado pelo meu e o seu mundo hoje existe como dois mundo independentes, impossíveis de se alcançar.

Seus olhos, seus belos olhos, de fato parecem mais alegres sem pesar neles o fardo que eu lhe obrigava a carregar. Conseguiram eles ficarem ainda mais bonitos, o már perde e muito em comparação com a beleza do seu olhar.

Mas esse olhar já se encontra tão distante de mim que nem me atrevo a sonhar um dia poder voltar a lhe contemplar...

X

Você se foi, sem dizer adeus, sem se importar com que eu poderia dizer. Apenas se foi, sem olhar para trás, sem pesares. E não vai mais voltar. Sequer me concedeu um último olhar, apenas se foi, e a visão das suas costas desaparecendo no horizonte foram as últimas coisas que pude ver.

Sua amizade também surgiu como uma grande explosão, arrebatadora, daquelas que faz o mundo se virar em êxtase para contemplar sua infinita beleza. Mas ela não acabou de forma tão repentina, foi se degradando lentamente, como areia ao vento, como nossas vidas ao vento, e a brisa que ontem balançava seu cabelo hoje te levou para longe de mim. Restou no meu coração agora a imagem do cabelo esvoaçante, de sua pele delicada e de seu sorriso.

O seu sorriso.

Irônico o seu sorriso ser o motivo do meu choro.

Mas sempre que penso em você a sorrir eu começo a chorar, pois não sorri comigo. Sorri a distância, quem sabe sorria com seu novo amor, mas não comigo, apenas sorri, e até esse som vai diminuindo lentamente, até que eu não possa ouvir mais nada...

Aonde está você? Para onde foi? Fui tão desprezível assim em sua vida que partiu sem nem mesmo pensar duas vezes?

X

Você também se foi, e também não olhou para trás, apenas conitnuou andando, e deixou, sozinho, desamparado, apenas sonhando com o seu abraço forte me envolvendo e me protegendo dos perigos do mundo. E eu continuo sonhando. E você, por onde anda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário