sábado, 13 de maio de 2017

Eterna imperfeição

A sua imagem interrompe até mesmo as minhas preces... Talvez porque o desejo mais íntimo do meu coração seja rezar por você. Não tem problema, continuo rezando com imagem gravada em meu coração, ainda que isso faça meu coração sofrer...

O que você quer de mim? 

Apenas distância? Já me afastei, mas parece não ter sido suficiente...

Quer que eu deixe de sentir o que sinto? Não posso me obrigar a parar de respirar, nem obrigar meu coração a parar de bater, nem deixar de te amar.

Ou o que você quer é que a distância ajude você a sufocar o sentimento que tens por mim? 

Claro, essa última hipótese não passa de mera especulação, e não há no mundo nenhum prova realmente concrete disso, apenas é o que me diz o meu coração, e o seu olhar.

Ame-me fielmente e veja como eu te amo, de todo meu coração e com toda minha mente... Seu sorriso era para mim mais belo que o desabrochar das flores na primavera, e mais doce que o mel da abelha generosa. 

Sua amizade era meu tesouro mais precioso, e hoje me sinto miserável, por já não tenho tesouros. Não me restaram motivos para viver, apenas continuo vivendo, por ser covarde demais. Ou talvez em meu íntimo exista em mim o objetivo de viver, de sobreviver, e por isso eu ainda estou aqui. Apenas mais uma suposição.

O que me faz pensar em tantas possibilidades que se abrem a nossa frente...

E se numa brincadeira do destino fôssemos postos frente a frente novamente? Seria capaz de me ignorar, ou me diria tudo o que sei tem vontade de me dizer e nunca disse?

Uma manhã ociosa, pensamentos que fluem como a fumaça do incenso que agora queima a minha frente... Meu pensamento sobe com ela, visita meu antigo amigo, o homem que amei e venho amando. Visita aquele que hoje domina a maior parte do meu pensamento, em troca de uma leve consideração. Parece injusto não? Como se a balança da vida estivesse desequilibrada...

Mas do pouco que sei da vida, a balança está sempre desequilibrada. Ainda não conheci duas pessoas capazes de se amarem igualmente. Sempre há uma divergência, na forma do expressar ou do sentir, que seja...

Sempre um dos lados está disposto a se sacrificar, a se martirizar caso seja necessário, e isso o deseja de todo coração para que seu amor seja provado no fogo, e com fogo seja marcado no coração do amado. O outro no entanto, embora ame, quase sempre parece esperar por algo maior, melhor, pelo qual ele também queira se sacrificar...

Infelizmente a balança continua em desequilíbrio, e assim a roda da vida continua girando, sem que dois iguais possam jamais se encontrar e se amar por completo. Continuamos então numa eterna imperfeição de amor... Num momento amando demais, em outro não amando, mas nunca da forma correta.

E afinal? Qual a forma correta de amar? Bom, acho que seu eu soubesse a resposta para essa pergunta não estaria aqui escrevendo, estaria amando... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário