sábado, 13 de maio de 2017

Olhar no horizonte

Acho que devo me afastar de ti, cheguei a esta conclusão na noite de hoje...

Estava do seu lado, menos de um palmo de distância, mas ao mesmo tempo senti como se estívéssemos em mundos diferentes, e nem mesmo o mais potente dos veículos poderia diminuir a distância que existe entre nós...

Você conseguiu ouvir meu coração batendo? Batia aceleradamente por você... Sem parar, pois ele queria você ainda mais próximo, não milhares de mundos de distância de mim. 

Mas por um instante eu observei seu olhar, ele contemplava o horizonte, distante. Não posso sequer imaginar o que poderia se passar na sua cabeça naquele momento. Provavelmente pensava na grandeza de Deus, e em sua infinita bondade ao dar-nos a visita de sua preciosa mãe em Fátima... Sei que contemplava algo distante, superior, e eu estava ali, próximo, e miseravelmente inferior a ti, sem merecer sequer seu olhar de compaixão.

Um homem olha uma formiga agonizar no chão com pena? Certamente que não, a diferença entre eles é tão grande que o homem sequer por conceber a possibilidade real de a formiga agonizar. Assim somos nós, vocês se encontra numa posição tão superior a mim que sequer pode imaginar o sentimento que há em mim. 

Escute por um momento...

Está ouvindo?

É o meu coração.

Escute o meu coração bater por você.

E agora, mesmo tendo em mim a profunda impressão de que deveria colocar um ponto final nesse sentimento ainda nessa noite, só consigo desejar com cada fibra do meu corpo ser aceito e amado por você, desejado... É uma infinita contradição, um ciclo sem início e nem fim que vem me matando aos pouquinhos. 

Agora eu me vejo no chão, chorando, implorando pelo amor de um homem que sequer consegue me ouvir, que não tem tempo pra mim, e para quem eu sou apenas um estorvo insistente. 

O que eu precisaria fazer para que me amasse? 

Será que a distância que nos separa é tão grande que nem sequer deveria pensar nisso? Um mero aldeão não pode se apaixonar pelo belo cavaleiro de ouro que habita no alto da montanha?

Acho que não conseguirei deixar de te amar, tomei essa decisão tarde demais. Continuarei a chorar e olhar você contemplar o horizonte, com os olhos bem distantes.

Distantes...

Distante...

Distante de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário