domingo, 21 de agosto de 2016

Fascinado com seu olhar...

Que as cores e as imagens já tem certo efeito sob nosso corpo, nós já sabemos, mas, até que ponto a imagem de alguém pode causar efeito em nossa alma, em nosso coração? E é assim que começo o texto dessa madrugada, com uma bela imagem em mente que me traz doces sentimentos ao coração!

Sim, trazer sua imagem a minha mente se tornou um dos exercícios mais prazerosos dos meus dias nublados... Assim como o sol que aquece o ar e derrete o gelo, permitindo que as flores voltem a vida na primavera, da mesma forma o seu sorriso me aquece o coração e faz desabrochar as flores que haviam morrido pelo frio das fortes tempestades do inverno.

Imagino então que num dia, tudo fora planejado para aproveitar o ar livre do campo, numa tarde prazerosa em meio a relva verde e delicada, com a brisa soprando levemente pelos cabelos. Mas, contrariando todas as expectativas, o dia amanheceu mais do que nublado, amanheceu tempestuoso, completamente enfurecido, com as lufadas de vento lançando árvores ao chão e os trovões rasgando os céus com seus estrondos retumbantes... Nesse dia, nem mesmo o céu pode ser visto, apenas névoa, chuva, densa e pesada. Nada mais. No entanto, não é como se você tivesse o poder de mudar esse tempo. Mas é como se, nesse dia, apesar de os planos terem falhado, você decidisse acender um fogo na lareira, e assim, aquecer toda a casa e a nós com o calor do seu coração, do seu sorriso. É assim que você é pra mim, como esse fogo que, mesmo nos dias frios, aquece o meu coração e mesmo não mudando todo o mundo, muda a mim, e isso já é suficiente.

Poderia passar horas, não, dias inteiros olhando bem no fundo dos seus olhos e nunca me cansaria. Nunca me cansaria de tentar imaginar se você realmente sente algo por mim e de imaginar o que se passa dentro de você. Mas admito, tenho um enorme medo também em descobrir as respostas desses questionamentos. Pode não ser nada do que imagino que seja. Pode ser que tudo existido na minha cabeça. 

Mas tudo o que exatamente?

Tudo o que eu criei entre nós. Essa amizade especial que na verdade pode ser só uma amizade comum, uma cordialidade e um respeito tal que eu tenha confundido com algo mais. Talvez seu único sentimento por mim seja o de consideração, não de afeição, e na minha pequena mente distorcida, sempre sedenta de atenção, carinho e afeto, acabei interpretando como algum tipo de interesse. 

Mas também pode ser verdade. Pode ser que esse mundo ainda seja muito novo e assustador pra você e que por isso você ainda não tenha conseguido se expressar com mais clareza. Talvez você esteja confuso, como muitas vezes parece estar e como você mesmo me disse, ainda há muita coisa pela qual você deve passar. Mas quem sabe lá no fundo, você só esteja colocando seus pensamentos no lugar, e enquanto para pra olhar, enquanto te olho, você também possa estar perdido no oceano de pensamntos que transbordam de minh'alma... 

Então, ao olhar bem no fundo dos meus olhos, você consegue ver, o que eu realmente sinto por você? 

Como muito bem disse Tom Jobim

"Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar

Meu amor, juro por Deus
Me sinto incendiar..."

E é assim que me sinto ao te olhar: me sinto incendiar. Não no sentido pejorativo, claro, mas no sentido de me arder nesse sentimento tão poderoso que ainda não sei dizer o que é... Ainda não está bem delimitado pra mim o que eu sou capaz de sentir por alguém no momento... Se apenas afeto, carinho, ou amor de verdade, ou talvez ainda obsessão, apenas retratos de uma fantasia cor de rosa fruto de minha mente criativa em um momento de carência... 

Mas como é bom me permitir viajar em devaneios ao seu lado... 

Posso me imaginar dançar mil valsas ao seu lado... em grande salões de festa, num quarto, num campo florido, com a brisa leve a acariciar nossa pele. Como se as montanhas fossem meros montinhos de areia na praia comparadas ao nosso amor. Um amor repleto de gargalhadas e brincadeiras. Um amor espontâneo, leve. 

Na verdade gostaria de poder ver o seu sorriso todos os dias... ao acordar e ao dormir, e dormir ao seu lado todas as noites, Fazer maratona de séries com você e discutirmos qual o melhor personagem dos filmes... Enfim, viver ao seu lado, tendo você pra mim, só pra mim. Ter o seu sorriso só pra mim, seu olhar de enigmas só pra mim. Você só pra mim... 

Bom, se foi fruto de minha imaginação minha recompensa será entregue em breve. Se não, também. De qualquer forma, eu desejo de todo o coração que de fato haja uma chance, por menor que seja, de ficar ao seu lado, pois se assim for, eu vou a ela me agarrar tão fortemente que nem todas as tempestades do mundo iriam me fazer vacilar, tudo isso por ter me fascinado com seu olhar...

As vezes a vida tem dessas coisas, tem dessas manias de nos arrebatar, de nos tirar de nosso estador de torpor ou de conforto e nos lançar aos agrestes escarpados do amor. Podemor permanecer no torpor se quisermos? Sim. Mas acredito que aqui, seja melhor seguir o conselho de Khalil Gibran, que disse que "quando o amos vos chamar, segui-o." Talvez valha a pena arriscar mais uma vez, tentar mais uma vez. Afinal de contas, desistir e passar o resto da vida imaginando como poderia ter sido se eu tivesse feito diferente me parece um destino ainda pior que o do fracasso, pois ao menos o aprendizado eu posso tirar desse, e do outro não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário