sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vazio, silêncio e dor

Eu quero te dizer como me sinto com relação a você... 

Minha voz começa firme, porém baixa... e o destino já se faz ouvir como um suspense atrás de mim. Eu me perco. Começo de novo a lhe falar o que tenho a tanto tempo guardado dentro de mim e quando sinto que conseguirei lhe dizer com todas as letras, minha voz é abafada pelas vozes do mundo à nossa volta. Como uma onde de densa neblina eu me perco por entre as muitas vozes que ecoam em você, e embora eu ainda consiga ser ouvido por um tempo, acabo por me perder completamente e me afastando, o mundo coloca uma barreira de milhares de quilômetros por entre a gente. Não é uma berreira de espaço, mas o que nos separa é sim o sentimento que temos, que é muito diferente um do outro. 

 E assim, mesmo que esse sentimento brote de dentro de mim naturalmente, como flores que nascem e crescem sozinhas no campo, sem que mão humanas as toquem, meu amor por você vai aumentando cada dia mais, e mesmo distante, é um sentimento tão forte que me faz esquecer do destino, que espera por mim na beira desse rio, para me impedir de chegar até você...

Usando então dessa força que cresce dentro de mim, e tentando me sobressair da multidão que nos separa, eu consigo me fazer ouvir mais uma vez, e minha voz baixa, porém firme, surge de novo por entre as nuvens grossas: 

Eu...

Eu...

Eu te... 

Eu te... 

Eu te a... 

Bang!

Como um tiro de canhão o destino me arranca de seus braços, onde quase conseguia terminar de lhe dizer o que sinto e me lança novamente para longe... Lançado num rio de águas geladas que me enrijecem a alma e me fazem rodopiar violentamente, perdendo o rumo, o foco e ficando cada vez mais distante de você... Dessa vez ele não me deixará voltar. Você me olha impassível, o rosto branco, sem expressão, enquanto meu desespero é tão grande que tudo o que consigo fazer é me debater contra as garras deste que me leva pra longe de ti... Eu grito, tento me soltar, mas tudo é em vão, e como braços de ferro ele me mantém longe de ti, longe do meu amor, e mesmo que eu grite o mundo abafaria minha voz que jamais chegaria até você. Mas meu desespero não quer saber disso, nada importa, preciso achar uma forma de lhe dizer, mesmo que pra isso, eu morra tentando desafiar o destino, que me golpeia fortemente na cabeça...

Acordo atordoado não sei onde e nem como fui parar ali. Não tenho memórias de quem sou, tudo o que há em minha mente é a figura de um rapaz, e quando me lembro dele, meu coração se enche novamente de alegria e de um calor que me faz esquecer as dores que sinto por todo o corpo. Não sei de mais nada, a não ser que o amo, que aquela pessoa, cujo rosto está impresso tão nitidamente em minha memória é o amor de minha vida. Sinto então que eu devo me levantar e, mesmo sem mais nada além da memória desse jovem rapaz, ir além, ir a luta e atrás de seu amor... 

Já de pé, eu começo a caminhar, com sua imagem a me guiar pelas estradas sinuosas e florestas desabitadas... Não sinto temor, não sinto nada, exceto meu amor. Acho que isso significa a loucura completa, já que nada faz mais sentido e que tudo o que tenho é sua imagem que ficou gravada em meu peito como brasa. Estou a sua procura, pois preciso lhe dizer algo e desta vez, nem mesmo o destino será capaz de me impedir. Como um alucinado, porém obstinado, eu ignoro todo o caos do mundo a minha volta em razão apenas de sua lembrança. Já não lembro de quem sou e isso nem importa mais, de certo não era ninguém importante e ainda que o fosse, não seria feliz se não fosse ao seu lado. Talvez que na verdade, o destino finalmente tenha me enlouquecido e tudo o que tenho na agora são essas imagens, enquanto num quarto de hotel, aguardo por minha própria morte. Não sei mais distinguir a imaginação da verdade, o real do irreal, pois só o que tenho em mente é você. E mesmo aqui, no meio do nada, sem ninguém perto de mim, ainda insisto em tentar lhe dizer, o que sinto por você...

Repentinamente recobro a memória e me dou conta da realidade a minha volta. Por um longo momento eu perdi o uso da razão e caí na alucinação. Imagens de ter sido arrancado dos braços de alguém me assombram, mas eu sei que isso nunca aconteceu. Na verdade, agora me recobrei o juízo, posso perceber o que de fato aconteceu: fui tomado por uma profunda depressão, após ver que te perdi para outra. A visão de ver você nos braços dela fez com minha mente mergulhasse nessas alucinações, nesse mundo fantasioso de aguas impetuosas e perseguições descabidas. Tudo isso numa tentativa de sobreviver a essa visão infernal e ao fato de ter perdido você pra sempre. A dor as vezes tem esse poder, de nos enlouquecer.

Eu agora, já não sei mais o que fazer. Apenas posso ficar deitado, contemplando a minha própria miséria de ter amado alguém que já amava outra pessoa. 

Logo, tomado pelo torpor e pela chegada iminente da morte, lentamente sou dominado pela letargia que é entregar-se completamente ao destino, e não mais querer lutar. Não há mais nada que se possa fazer. Nenhuma possibilidade. Todos se foram. 

Você se foi. 

Após seu casamento, o qual não pude comparecer pois estava incosciente em minhas próprias alucinações num quarto de hotel, você se foi sem deixar notícias. Nunca mais sequer fiquei sabendo onde vivia. 

Imagens suas passam por minha novamente. 

Dor. 

Silêncio.

É tudo o que tenho direito nos meus últimos momentos. E aqui, no escuro, sem nada e nem ninguém por perto, eu já a vejo...

A morte se aproxima lentamente de mim e me toma pela mão, para ser minha companheira nessa caminhada rumo a eternidade. Ela nada diz, apenas posso sentir o calor deixar o meu corpo, calor este que a muito abandonou meu coração e caminhando ao seu lado, tudo o que vejo é um mundo cinza, triste e frio: um mundo morto, sem sentido nem cor. 

O retrato de um mundo sem você!

Um mundo sem você é algo terrível de se imaginar. Não porque ele não existiria, mas porque eu não conseguiria sobreviver sem você. Parece que, a partir do momento em que te conheci, o meu eixo de rotação tenha mudado completamente e nada mais no mundo era capaz de me fazer pensar em outra coisa. Como uma bússula que só consegue apontar pro norte, o meu coração também só aponta na sua direção. Ser obrigado a viver então sem você é imaginar um destino pior que a morte. Por mais que as pessoas façam barulho, e que o mundo todo faça barulho, não há nada que possa me trazer de volta. 

Esse seria meu mundo sem você. 

Esse é meu mundo sem você. 

Esse vai ser meu mundo sem você. 

Um mundo de vazio, 

silêncio 

e dor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário