sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Simplicidade

E quem foi que disse que pra ser bonito tem de ser mega produzido?

Vivemos num mundo onde apenas o exterior ou o extremo interior tem valor. As pessoas sempre exigem demais. Beleza demais, inteligência demais. Mas nos esquecemos de uma coisa, ainda que o extraordinário revele bem nossas qualidades e capacidade, é no ordinário que provamos quem somos de verdade.

Estava agora a pouco vendo um vídeo do U-Kiss no YouTube. Uma apresentação simples, provavelmente num fanmeetig, pelo tamanho do palco. Nada demais, sem muitas luzes, nem coreografia mega elaborada.. nada disso. Só o que o vídeo mostra é um grupo de pessoas fazendo o que amam e sendo felizes por isso. O que o vídeo tem então de tão extraordinário? Que é justamente por sus simplicidade que ele revela quem eles são de verdade. 

Agora eu trago isso pra minha própria vida: quantas vezes nos preocupamos tanto com as demonstrações grandiosas de nossas habilidades e sentimentos e nos esquecemos das pequenas coisas que, no fim das contas, são as que de fato importam? É como um relacionamento. Um homem que sempre se lembre das datas comemorativas e presenteie o (a) companheiro (a) com flores e chocolates pode ser considerad romântico, mas se no ordinário da vida ele está sempre ausente ou impaciente, dficilmente esse será considerado o homem ideal, pois é nesse ordinário que a vida acontece, não no extraordinário.

Não estou tentando dizer que devemos incentivar portanto a mediocridade, de forma alguma, só que deveríamos dar mais importância aquelas coisas pequenas, que quase ninguém nota pois estão todos de olho nos holofotes daqueles que fazem grandes coisas. E infelizmente é sempre assim. Esperamos então que o grande amor de nossas vidas apareça num cavalo branco e declarando seu amor com belos poemas. Mas esquecemos que na verdade nosso verdadeiro amor pode estar se declarando de muitas outras formas. As vezes um bom dia, uma pergunta sincera pode ser um eu te amo ainda mais sincero que muitas canções de amor que já ouvi por ai... 

Eu sou do tipo que geralmente se declara dessa forma, e talvez por isso eu nunca seja notado, pois essa linha de ações mais displicente é sempre ofuscada pelo brilho dos outros. Mas isso não me desanima, apenas quero continuar a demonstrar meu amor e meu carinho nas coisas simples e pequenas, cotidianas, ordinárias. Deixo as grandes coisas para os outros, não são pra mim, ali não é meu lugar. Meu amor não é pra ser exposto num banner, mas sim pra ser vivido na pureza e delicadeza de um sorriso, de um abraço, de um beijo. Talvez continue por isso a amar no anonimato, mas amo verdadeiramente, isso posso garantir. 

Minha proposta na noite de hoje é simples, porém forte: amar nas pequenas coisas, mas de forma verdadeira, e ai sim, as grandes coisas terão sentido completo e belezas garantidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário