quinta-feira, 1 de junho de 2017

Alerta

Ao contrário de toda inquietação que sentia mais cedo, agora meu corpo experimenta por uma estranha calma. Não me lembro quando foi a última vez em que tive uma madrugada tão tranquila. 

Não estou sendo assolado por dezenas de pensamentos perturbadores, que costumeiramente vão desde teorias malucas sobre a Instrumentalidade Humana até ideias suicidas. Não. Posso apenas curtir a musica baixinha no player e deixar minha mente vagar por planícies claras e dias felizes. Eu gosto disso.

Vejo esse momento no entanto não como um prêmio de consolação sei lá pelo quê, mas sim como aquela calmaria que vem antes de uma grande batalha. E toda vez que tenho essa impressão, a batalha tende a ser dura.

Devo portanto ficar alerta, vigilante, e não permitir que a calmaria destraia meu corpo da verdadeira batalha que há de vir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário