sexta-feira, 16 de junho de 2017

Discursos

Parece que no fim das contas não somos mais do que dita nossa carga genética. Um homem será sempre um homem e nenhum valor, nenhum código de conduta moral pode mudar isso. 

Apesar de todos os discursos, você ainda é só um homem certo? Igual a milhares de outros homens, todos movidos e governados em todos os aspectos de sua vida pelos seus hormônios e instintos. Depois de tudo os discursos se tornaram apenas palavras vazias, e suas atitudes é que mostram quem é você de verdade: um animal governado pelos seus instintos mais primitivos... Como todos os outros.

Nota-se então que todo discurso pode ser facilmente desconstruído, não por um discurso superior, mas apenas por ações que colocam a prova tudo o que foi dito, e nos ensina que palavras são apenas conceitos lançados ao vento, que inebriam o coração do homem, mas são suas ações que de fato ditam quem ele é de verdade.

E a verdade nem sempre é bela, a verdadeira face de um homem nem sempre é bela, é quase sempre distorcida, deformada pela vida e cruelmente se mostra de forma diferente dos conceitos morais, esses quase sempre cobertos por uma máscara romantizada de honra e respeito... Patético.

Os homens se escondem então por detrás dessas palavras enquanto suas verdadeiras faces animalescas destroem e apodrecem a carne na escuridão onde a verdade não é revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário